Adalberto Alves Scaramal Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Assisti a live no canal da AUVP sobre as mudanças do IOF e fiquei pensando também qual o contraponto que o governo ganharia pressionando as operações de crédito. Gostaria de saber se não existe em um primeiro momento uma afronta aos banqueiros devido ao cenário político. Segundo ponto: Não seria esse uma artimanha pra abaixar a taxa Selic? Entendamos que em um primeiro e curto momento haja inflação pelo repasse de preços.. Porém juntamente haverá diminuição da demanda por crédito e consequentemente do consumo.. logo o cenário se equilibraria diminuindo a taxa selic e o governo reduziria suas obrigações de dívida a custo da cobrança de IOF. Alguém dá uma luz aí se isso faz sentido ou se eu to viajando.
Sergio Tanaka Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás Pra mim eh basicamente pra aumentar a arrecadação. Simples assim 1
Jefferson Cunha Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 2 minutes ago, Sergio Tanaka disse: Pra mim eh basicamente pra aumentar a arrecadação. Simples assim Também vejo dessa forma, mais uma vez o leviatã quer devorar mais.
Fabio Alves Joia Postado 48 minutos atrás Postado 48 minutos atrás Boa dia Adalberto. Acredito que seja apenas para, realmente, aumentar a arrecadação, e cobrir o "rombo" nas contas públicas. É o Governo sendo nosso acionista mais avido por dividendos. É o sócio que mais quer receber!!
Recommended Posts