Adalberto Alves Scaramal Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Assisti a live no canal da AUVP sobre as mudanças do IOF e fiquei pensando também qual o contraponto que o governo ganharia pressionando as operações de crédito. Gostaria de saber se não existe em um primeiro momento uma afronta aos banqueiros devido ao cenário político. Segundo ponto: Não seria esse uma artimanha pra abaixar a taxa Selic? Entendamos que em um primeiro e curto momento haja inflação pelo repasse de preços.. Porém juntamente haverá diminuição da demanda por crédito e consequentemente do consumo.. logo o cenário se equilibraria diminuindo a taxa selic e o governo reduziria suas obrigações de dívida a custo da cobrança de IOF. Alguém dá uma luz aí se isso faz sentido ou se eu to viajando.
Sergio Tanaka Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Pra mim eh basicamente pra aumentar a arrecadação. Simples assim 2
Jefferson Cunha Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 2 minutes ago, Sergio Tanaka disse: Pra mim eh basicamente pra aumentar a arrecadação. Simples assim Também vejo dessa forma, mais uma vez o leviatã quer devorar mais.
Fabio Alves Joia Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Boa dia Adalberto. Acredito que seja apenas para, realmente, aumentar a arrecadação, e cobrir o "rombo" nas contas públicas. É o Governo sendo nosso acionista mais avido por dividendos. É o sócio que mais quer receber!!
Fabio Augusto De Araujo Postado 55 minutos atrás Postado 55 minutos atrás quem investiu em dolar investiu quem não investiu kkkkkkk hoje zerou as taxas pro bdrs denovo e isso não abaixa a selic pq o consumo vai aumentar o valor então aumenta a inflação
Recommended Posts