Post popular Leonardo Borella Santos Postado Sexta-feira às 14:31 Post popular Postado Sexta-feira às 14:31 Oi galera, bão? Um tempo atrás apareci aqui relatando sobre alguns amigos que tinha e sobre o estilo de vida deles. Pedi conselhos pra galera, e... recebi ótimos conselhos de gente experiente ou gente que se acha experiente. (talvez essa palavra seja um eufemismo pra "gente velha"). Acabei colocando alguns conselhos em prática e naturalmente fui me afastando de pessoas que uma vez chamei de amigos. Isso me fez refletir que, infelizmente, não da pra manter todo mundo por perto o tempo todo (mesmo se esforçando muito). Acabei aprendendo uma coisa com vocês: não é vergonha pedir conselho pra ninguém, e isso de certa forma abriu alguma portas pra mim. Só o fato de ter me distanciado de algumas pessoas que eu gostava por apego de infância, me fez desenvolver bastante profissionalmente. 8 6
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado Sexta-feira às 16:14 Post popular Postado Sexta-feira às 16:14 1 hora atrás, Leonardo Borella Santos disse: Oi galera, bão? Um tempo atrás apareci aqui relatando sobre alguns amigos que tinha e sobre o estilo de vida deles. Pedi conselhos pra galera, e... recebi ótimos conselhos de gente experiente ou gente que se acha experiente. (talvez essa palavra seja um eufemismo pra "gente velha"). Acabei colocando alguns conselhos em prática e naturalmente fui me afastando de pessoas que uma vez chamei de amigos. Isso me fez refletir que, infelizmente, não da pra manter todo mundo por perto o tempo todo (mesmo se esforçando muito). Acabei aprendendo uma coisa com vocês: não é vergonha pedir conselho pra ninguém, e isso de certa forma abriu alguma portas pra mim. Só o fato de ter me distanciado de algumas pessoas que eu gostava por apego de infância, me fez desenvolver bastante profissionalmente. Um tempo atrás, cheguei por aqui, Com dúvida na mente e vontade de evoluir. Falei dos amigos, do velho rolê, E pedi um conselho pra tentar entender. Recebi resposta de toda a nação: Gente vivida e gente com opinião. Uns com diploma, outros com vivência, E alguns que se acham sábios por pura insistência. 😅 (E olha que pode ser que eu use um eufemismo bonito, Pra chamar de “experiente” aquele pessoal já bendito — Com cabelo branco e café sem açúcar no filtro, Mas que manda verdades igual auditor da Receita com escrito!) ☕📋 Peguei os conselhos e fui por aí, Testando ideias, deixando fluir. Aos poucos notei, quase sem perceber, Que alguns dos meus “parças” começaram a desaparecer. Não foi briga, nem drama, nem dor, Foi só o tempo mostrando o seu valor. Amizade de infância, carinho que ficou, Mas hoje meu foco é onde a vida me levou. E no meio do passo que eu dei adiante, Descobri que crescer é ser relevante, Não em like ou status ou selfie de festa, Mas sim em saber com quem sua alma se resta. Aprendi com vocês — e não foi pouca coisa: Pedir conselho não é fraqueza, é escolha corajosa. Melhor do que insistir num ciclo que te segura, É abrir novas portas com chave de leitura. Hoje sigo firme, sem ranço ou mágoa, Só mais leve, com menos bagagem e mais água. Se o passado quiser, pode até visitar, Mas no presente sou eu que escolho quem vai ficar. Então fica o verso, com rima e gratidão, Por cada palavra que me deu direção. Às vezes, é num grupo de estranhos da rede Que a gente encontra conselhos que fazem sentido de verdade. 🙌📈 4 4 3
Leonardo Borella Santos Postado Sexta-feira às 19:08 Author Postado Sexta-feira às 19:08 2 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Um tempo atrás, cheguei por aqui, Com dúvida na mente e vontade de evoluir. Falei dos amigos, do velho rolê, E pedi um conselho pra tentar entender. Recebi resposta de toda a nação: Gente vivida e gente com opinião. Uns com diploma, outros com vivência, E alguns que se acham sábios por pura insistência. 😅 (E olha que pode ser que eu use um eufemismo bonito, Pra chamar de “experiente” aquele pessoal já bendito — Com cabelo branco e café sem açúcar no filtro, Mas que manda verdades igual auditor da Receita com escrito!) ☕📋 Peguei os conselhos e fui por aí, Testando ideias, deixando fluir. Aos poucos notei, quase sem perceber, Que alguns dos meus “parças” começaram a desaparecer. Não foi briga, nem drama, nem dor, Foi só o tempo mostrando o seu valor. Amizade de infância, carinho que ficou, Mas hoje meu foco é onde a vida me levou. E no meio do passo que eu dei adiante, Descobri que crescer é ser relevante, Não em like ou status ou selfie de festa, Mas sim em saber com quem sua alma se resta. Aprendi com vocês — e não foi pouca coisa: Pedir conselho não é fraqueza, é escolha corajosa. Melhor do que insistir num ciclo que te segura, É abrir novas portas com chave de leitura. Hoje sigo firme, sem ranço ou mágoa, Só mais leve, com menos bagagem e mais água. Se o passado quiser, pode até visitar, Mas no presente sou eu que escolho quem vai ficar. Então fica o verso, com rima e gratidão, Por cada palavra que me deu direção. Às vezes, é num grupo de estranhos da rede Que a gente encontra conselhos que fazem sentido de verdade. 🙌📈 espero um dia ficar rico e poder ir em um evento da AUVP te conhecer sou fã dos seus poemas abraço pra voce 2
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 19:28 Postado Sexta-feira às 19:28 4 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Oi galera, bão? Um tempo atrás apareci aqui relatando sobre alguns amigos que tinha e sobre o estilo de vida deles. Pedi conselhos pra galera, e... recebi ótimos conselhos de gente experiente ou gente que se acha experiente. (talvez essa palavra seja um eufemismo pra "gente velha"). Acabei colocando alguns conselhos em prática e naturalmente fui me afastando de pessoas que uma vez chamei de amigos. Isso me fez refletir que, infelizmente, não da pra manter todo mundo por perto o tempo todo (mesmo se esforçando muito). Acabei aprendendo uma coisa com vocês: não é vergonha pedir conselho pra ninguém, e isso de certa forma abriu alguma portas pra mim. Só o fato de ter me distanciado de algumas pessoas que eu gostava por apego de infância, me fez desenvolver bastante profissionalmente. Olá, Leo! Bão demais receber notícias suas sobre esse lance e saber que estás bem, cara! É bem isso, não há razão para se ter vergonha de pedir conselho....conta conosco sempre que precisar, beleza? Muito sucesso pra ti Um abraço, Eli🤗 2
Gabriel Batista Postado Sexta-feira às 19:47 Postado Sexta-feira às 19:47 3 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Um tempo atrás, cheguei por aqui, Com dúvida na mente e vontade de evoluir. Falei dos amigos, do velho rolê, E pedi um conselho pra tentar entender. Recebi resposta de toda a nação: Gente vivida e gente com opinião. Uns com diploma, outros com vivência, E alguns que se acham sábios por pura insistência. 😅 (E olha que pode ser que eu use um eufemismo bonito, Pra chamar de “experiente” aquele pessoal já bendito — Com cabelo branco e café sem açúcar no filtro, Mas que manda verdades igual auditor da Receita com escrito!) ☕📋 Peguei os conselhos e fui por aí, Testando ideias, deixando fluir. Aos poucos notei, quase sem perceber, Que alguns dos meus “parças” começaram a desaparecer. Não foi briga, nem drama, nem dor, Foi só o tempo mostrando o seu valor. Amizade de infância, carinho que ficou, Mas hoje meu foco é onde a vida me levou. E no meio do passo que eu dei adiante, Descobri que crescer é ser relevante, Não em like ou status ou selfie de festa, Mas sim em saber com quem sua alma se resta. Aprendi com vocês — e não foi pouca coisa: Pedir conselho não é fraqueza, é escolha corajosa. Melhor do que insistir num ciclo que te segura, É abrir novas portas com chave de leitura. Hoje sigo firme, sem ranço ou mágoa, Só mais leve, com menos bagagem e mais água. Se o passado quiser, pode até visitar, Mas no presente sou eu que escolho quem vai ficar. Então fica o verso, com rima e gratidão, Por cada palavra que me deu direção. Às vezes, é num grupo de estranhos da rede Que a gente encontra conselhos que fazem sentido de verdade. 🙌📈 Sem mais. 2
Leonardo Borella Santos Postado 54 minutos atrás Author Postado 54 minutos atrás On 23/05/2025 at 16:28, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Leo! Bão demais receber notícias suas sobre esse lance e saber que estás bem, cara! É bem isso, não há razão para se ter vergonha de pedir conselho....conta conosco sempre que precisar, beleza? Muito sucesso pra ti Um abraço, Eli🤗 abraço chefia
Recommended Posts