Heylon Sales Postado 23 de Maio Postado 23 de Maio Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens. Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal. 3
0 Heylon Sales Postado Terça-feira às 20:49 Author Postado Terça-feira às 20:49 Acredito que agora vai ser juntar os dividendos que recebo + os aportes mensais para reequilibrar. Apesar de que tenho um Fii que ele por si só já é um desequilíbrio da carteira antes, hoje já nem tanto, consegui fazer um balanceamento aportando em outros.
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Terça-feira às 20:59 Postado Terça-feira às 20:59 6 minutes ago, Heylon Sales disse: Busquei ser o mais sincero comigo mesmo nas respostas, Claro, fiz a minha estratégia de fundos imobiliários pq sempre vi uma importância grande em ter a renda passiva mensal para me ajudar nos meus aportes. Eu tinha mais fundos no início, mas estabeleci em menos com o tempo. Entregam menos no longo prazo por razões óbvias, mas ainda prefiro ter um pouco pra equilibrar. Proventos/dividendos considero indiferente, apesar desse esse mês ter batido mais uma vez o recorde de dividendos em um único mês. 😅 Não deixa de ser uma meta legal e empolgante para continuar. 1
0 Bruno Rangel Postado Terça-feira às 22:00 Postado Terça-feira às 22:00 O meu tambem deu Divergencia as Vezes que fiz... Ele é uma boa Base de alocação, avaliar o "Conselho" do PIAR faz parte do Jogo sa sua vida e ou verdade Real 2
0 Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 00:40 Postado Quarta-feira às 00:40 (edited) 4 horas atrás, Heylon Sales disse: Pessoal @Rafael Antunes Teixeira Silva @Bruno Rangel @Elcimar Guimarães @Fabio Alves Joia Meu piar deu muito o contrário da estratégia que eu venho seguindo a 5 anos, extremamente agressivo. Eu fui procurar o meu e não encontrei. Achei bem difícil de rever o resultado do meu PIAR. Ele fica em uma página online. Copiei o link para poder consultar, se for necessário. Nem tinha percebido da primeira vez, essa complicação. Enfim, tive que refazer, e o segundo ficou parecido com que eu lembro do primeiro. Só a renda fixa chegou perto. Editado Quarta-feira às 00:42 por Elcimar Guimarães 1
0 Heylon Sales Postado Quarta-feira às 11:44 Author Postado Quarta-feira às 11:44 Pessoal, eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela. Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela do controle da carteira AUVP para não ser mais sugerida ? O que vocês acham ? 1
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quarta-feira às 13:33 Postado Quarta-feira às 13:33 1 hora atrás, Heylon Sales disse: Pessoal, eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela. Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela do controle da carteira AUVP para não ser mais sugerida ? O que vocês acham ? Não dá pra colocar opção de não comprar apenas. Não uso o diagrama porque já usava outra ferramenta há 3 anos semelhante. Mas na que uso posso deixar sem opção de comprar ou vender.
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quarta-feira às 13:33 Postado Quarta-feira às 13:33 12 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Eu fui procurar o meu e não encontrei. Achei bem difícil de rever o resultado do meu PIAR. Ele fica em uma página online. Copiei o link para poder consultar, se for necessário. Nem tinha percebido da primeira vez, essa complicação. Enfim, tive que refazer, e o segundo ficou parecido com que eu lembro do primeiro. Só a renda fixa chegou perto. Semelhante ao meu. Como é sua alocação real? 1
0 Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 13:52 Postado Quarta-feira às 13:52 (edited) 2 horas atrás, Heylon Sales disse: Pessoal, eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela. Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela do controle da carteira AUVP para não ser mais sugerida ? O que vocês acham ? @Heylon Sales O Diagrama do Cerrado é uma ferramenta otima, para fazer aportes proporcionais no ativos, onde se tem metas pré estabelecidas e fundamentos estudados. Mas para gerenciar todos os seus investimentos, como preço médio histórico, setores, subsetores, período de tempo e outras informações semelhantes, ele não se encaixa muito bem. Então a resposta é não. Não é benéfico e eficiente inserir no Diagrama do Cerrado um ativo que não se encaixa nos seus requisitos de aportes mensais. Editado Quarta-feira às 14:08 por Elcimar Guimarães 1
0 Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 14:06 Postado Quarta-feira às 14:06 25 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Semelhante ao meu. Como é sua alocação real? @Rafael Antunes Teixeira Silva No presente momento 50% em ações 25% em renda fixa e 25% em Fundos Imobiliários. E depois de concluir o Curso, estou no processo de rebalancear a carteira, e concluir a reserva de emergência. 1
Pergunta
Heylon Sales
Boa noite, pessoal!
Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável.
Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens.
Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal.
Top Posters For This Question
11
7
6
2
DIAS POPULARES
24/Mai
12
27/Mai
6
28/Mai
6
23/Mai
6
Top Posters For This Question
Heylon Sales 11 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 7 posts
Elcimar Guimarães 6 posts
Bruno Rangel 2 posts
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
12 posts
27/Mai 2025
6 posts
28/Mai 2025
6 posts
23/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Heylon Sales
Boa noite, pessoal! Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável. Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, en
Everton Alves Dos Santos
então homi tava neste memso b. o. no inicio, tbm sou novo tenho 9 meses de investimento, meu patrimonio eh baixoentao consegui fazer da seguinte forma acho q estava com 40% em fii, travei el
Bolívar Luiz
Boa noite, @Heylon Sales! Não se preocupe, no último módulo o Raul vai tratar sobre esse assunto. Spoiler: Nada de vendas (ainda mais com os FIIs descontados em relação ao valor patrimonial
Posted Images
29 respostas para essa pergunta
Recommended Posts