Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, pessoal!

Lancei meus ativos e isso me fez ficar bem assustado depois que finalizei o módulo de renda variável.

Como que faz o balanceamento, eu sempre foquei na compra de Fiis, então, o print deixa isso bem evidente das porcentagens.

Eu nem tenho tanta certeza também nas % que eu colocaria para cada ativo, até pq sempre fui muito adepto da renda mensal.

image.png.6d78e9489cc0364da5656090a8883817.png

• Brabo 3

Recommended Posts

• 0
Postado
6 minutes ago, Heylon Sales disse:

Busquei ser o mais sincero comigo mesmo nas respostas, 

Claro, fiz a minha estratégia de fundos imobiliários pq sempre vi uma importância grande em ter a renda passiva mensal para me ajudar nos meus aportes.

Eu tinha mais fundos no início, mas estabeleci em menos com o tempo. Entregam menos no longo prazo por razões óbvias, mas ainda prefiro ter um pouco pra equilibrar. Proventos/dividendos considero indiferente, apesar desse esse mês ter batido mais uma vez o recorde de dividendos em um único mês. 😅 

Não deixa de ser uma meta legal e empolgante para continuar. 

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
4 horas atrás, Heylon Sales disse:

Pessoal

@Rafael Antunes Teixeira Silva @Bruno Rangel @Elcimar Guimarães @Fabio Alves Joia

Meu piar deu muito o contrário da estratégia que eu venho seguindo a 5 anos, extremamente agressivo.

image.png.e896787c24eef7419534f0833616fd31.png

Eu fui procurar o meu e não encontrei.

Achei bem difícil de rever o resultado do meu PIAR.

Ele fica em uma página online.

Copiei o link para poder consultar, se for necessário.

Nem tinha percebido da primeira vez, essa complicação.

Enfim, tive que refazer, e o segundo ficou parecido com que eu lembro do primeiro.

Só a renda fixa chegou perto.

20250527_213800.jpg

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Pessoal,

eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela.

Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela do controle da carteira AUVP para não ser mais sugerida ? O que vocês acham ?

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Heylon Sales disse:

Pessoal,

eu tenho CMIG4 , coloquei ela na minha carteira a uns 3 anos, tenho 28 ações dela. Mas não tem TAG along, e eu botei ela na minha carteira da AUVP e quando fui jogar o meu aporte, sugeriu a compra das ações dela.

Eu não quero mais comprar, então devo retirar ela do controle da carteira AUVP para não ser mais sugerida ? O que vocês acham ?

Não dá pra colocar opção de não comprar apenas. Não uso o diagrama porque já usava outra ferramenta há 3 anos semelhante. Mas na que uso posso deixar sem opção de comprar ou vender. 

• 0
Postado
12 horas atrás, Elcimar Guimarães disse:

Eu fui procurar o meu e não encontrei.

Achei bem difícil de rever o resultado do meu PIAR.

Ele fica em uma página online.

Copiei o link para poder consultar, se for necessário.

Nem tinha percebido da primeira vez, essa complicação.

Enfim, tive que refazer, e o segundo ficou parecido com que eu lembro do primeiro.

Só a renda fixa chegou perto.

20250527_213800.jpg

Semelhante ao meu. Como é sua alocação real? 

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
2 horas atrás, Heylon Sales disse:

Pessoal,

@Heylon Sales

O Diagrama do Cerrado é uma ferramenta otima, para fazer aportes proporcionais no ativos, onde se tem metas pré estabelecidas e fundamentos estudados.

Mas para gerenciar todos os seus investimentos,  como preço médio histórico, setores, subsetores, período de tempo e outras informações semelhantes, ele não se encaixa muito bem.

Então a resposta é não.

Não é benéfico e eficiente inserir no Diagrama do Cerrado um ativo que não se encaixa nos seus requisitos de aportes mensais.

Editado por Elcimar Guimarães
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...