Rodrigo Daniel Bolognesi Postado Sexta-feira às 21:02 Postado Sexta-feira às 21:02 Boa noite consagrados e consagradas, sou produtor rural de commodities, e gostaria de saber como essa nova regra do IOF afeta o comércio das commodities como soja, milho e trigo. Se tem algum impacto direto ou indireto nas cotações nacionais. 1
0 Eddy Paulini Postado Sábado às 02:51 Postado Sábado às 02:51 5 horas atrás, Rodrigo Daniel Bolognesi disse: Boa noite consagrados e consagradas, sou produtor rural de commodities, e gostaria de saber como essa nova regra do IOF afeta o comércio das commodities como soja, milho e trigo. Se tem algum impacto direto ou indireto nas cotações nacionais. Boa noite, @Rodrigo Daniel Bolognesi ! Ainda estou buscando entender mais a fundo estes impactos em algumas áreas. Como ainda é tudo muito novo e o próprio governo está aparentemente indo e voltando com as decisões sobre o IOF, talvez ainda tudo esteja meio nebuloso. Mas eu entendo que a economia vai ficar mais cara por assim dizer. Como o IOF é um valor incidido em operações financeiras, significa que tem mais taxas sendo cobradas e a principal consequência que enxergo é o repasse disso. Em outras palavras uma empresa que agora tenha que pagar mais juros em empréstimos, pagar mais caro para converter moeda e adquirir produtos, materiais e afins, tudo foca mais caro e esse valor consequentemente será repassado para compensar. Como comentei, ainda enxergo este assunto como muito novo e talvez eu possa estar falando alguma bobagem ou algo que não se concretize. Mas minhas primeiras impressões são essas.
Pergunta
Rodrigo Daniel Bolognesi
Boa noite consagrados e consagradas, sou produtor rural de commodities, e gostaria de saber como essa nova regra do IOF afeta o comércio das commodities como soja, milho e trigo. Se tem algum impacto direto ou indireto nas cotações nacionais.
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
24/Mai
1
23/Mai
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Rodrigo Daniel Bolognesi 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
1 post
23/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rodrigo Daniel Bolognesi
Boa noite consagrados e consagradas, sou produtor rural de commodities, e gostaria de saber como essa nova regra do IOF afeta o comércio das commodities como soja, milho e trigo. Se tem algum impacto
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts