Jump to content

Investimentos vs Passatempos


Recommended Posts

Boa noite,
De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta?
Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva.
Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Tem que ter um equilíbrio, só investir e não viver vai ser muito maçante e pode acabar desistindo, mas se gastar muito com outras coisas vai acabar investindo pouco. Então invista primeiro e reserve uma parte do dinheiro para restaurantes, viagens, para se presentear de vez em quando e planos de longo prazo. Assim vai investir mas também vai se divertir no processo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gosto de comida e bebida de qualidade. Gasto muito com cursos e livros porque gosto de fazer as coisas eu mesmo. Eu encaro os gastos em comida e bebida como investimentos em boas lembranças com os amigos.
Essas coisas são muito pessoais. Esse tipo de gasto, em moedas, em Cthulu e outros objetos de exibição, eu só faria se fosse, por exemplo, montar um bar ou restaurante temático.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não abro mão dos restaurantes e bares de finais de semana junto a minha namorada e família toda semana, comprar minha garrafa de vodka mensalmente que gosto de experimentar e colecionar. Completei album da copa rsrs que foi um lazer pra mim, enfim.
Abrir mão do lazer, não faz sentido, seja qual for o seu, acho importante manter, desde que seja de forma consciente (separando o salario para investir, lazer, despesas, etc)
Afinal, eu invisto pela liberdade financeira e aproveita a vida hoje e no futuro de forma mais tranquila, mas nada adianta deixar de viver hoje pra começar viver daqui 20 anos.

Se você está vivendo entre investir OU lazer (0 ou 1), eu me preocuparia em tentar aumentar mais a renda nessa situação, melhor nos limitarmos para cima e não para baixo.



Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...