Luan Sobreira Eustáquio De Oliveira Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta?Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 Eu participei de um financiamento coletivo num nível que eu ganhava a estatua do Cthulhu da Iron Studios com a intenção de vender e lucrar. Me pergunta se eu fui atras de vender, esta ate agora guardado dentro do meu guarda roupa kkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 Lembrei de outra coisa, quando eu comecei a trabalhar, meu primeiro salário eu comprei um drone Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 Tem que ter um equilíbrio, só investir e não viver vai ser muito maçante e pode acabar desistindo, mas se gastar muito com outras coisas vai acabar investindo pouco. Então invista primeiro e reserve uma parte do dinheiro para restaurantes, viagens, para se presentear de vez em quando e planos de longo prazo. Assim vai investir mas também vai se divertir no processo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 7 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2022 Eu gosto de comida e bebida de qualidade. Gasto muito com cursos e livros porque gosto de fazer as coisas eu mesmo. Eu encaro os gastos em comida e bebida como investimentos em boas lembranças com os amigos. Essas coisas são muito pessoais. Esse tipo de gasto, em moedas, em Cthulu e outros objetos de exibição, eu só faria se fosse, por exemplo, montar um bar ou restaurante temático. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 8 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2022 É o que o Leandro falou, é importante ter um percentual do que vc ganha pra diversão também, a gente precisa curtir a vida tb. Dinheiro também é pra isso. Mas é importante não gastar demais nisso, pq vai prejudicar seus investimentos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maycon Monteiro Dos Santos Postado 8 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2022 Não abro mão dos restaurantes e bares de finais de semana junto a minha namorada e família toda semana, comprar minha garrafa de vodka mensalmente que gosto de experimentar e colecionar. Completei album da copa rsrs que foi um lazer pra mim, enfim. Abrir mão do lazer, não faz sentido, seja qual for o seu, acho importante manter, desde que seja de forma consciente (separando o salario para investir, lazer, despesas, etc) Afinal, eu invisto pela liberdade financeira e aproveita a vida hoje e no futuro de forma mais tranquila, mas nada adianta deixar de viver hoje pra começar viver daqui 20 anos. Se você está vivendo entre investir OU lazer (0 ou 1), eu me preocuparia em tentar aumentar mais a renda nessa situação, melhor nos limitarmos para cima e não para baixo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts