Jump to content

Pergunta

Postado

Olá pessoal, estava vendo a aula do Raul sobre rebalanceamento de carteira.

Aí ainda estou me decidindo do que poderia ser "menos pior".

Minha situação é a seguinte: Investi ano passo em Stocks e Reits, bons, porém pensei melhor que alguns ETFs seriam mais interessantes para manter uma estabilidade da carteira e facilitar no sentido de não ter que analisar balanços das empresas internacionais. 

Minha dúvida é decidir se estaria fazendo um bom negócio em vender todas as posições e focar esse dinheiro apenas nos ETFs, ou manter as posições que já estão nesses outros ativos e agora só aportar nos ETFs.

Ao manter, penso que posso estar deixando muito diluído os investimentos e gostaria de ver minha carteira mais "enxuta".

O que acham ?

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Postado
55 minutes ago, Rennan Meneses De Araújo disse:

Compreendo. Está sendo mais na questão de facilitar posteriormente, por exemplo no imposto de renda, facilitar a declaração de dividendos e tudo mais. Porém eu observo que será a melhor decisão mesmo

Eu como tenho muitos ativos no geral uso o myprofit para declaração automática. Só importo o arquivo para o programa da receita e sigo minha vida. 

  • 0
Postado

Rennan,

 

acho q a grande pergunta q vc deve fazer é: apesar de querer investir em ETFs pra "facilitar", os ativos que vc já tem, passam na sua analise e fazem sentido pra vc? Se sim, não tem pq vender. 

Concordo em ter ETFs na carteira. Mas se os ativos fazem sentido pra vc, pra q vender? Pq não agregar com os ETFs. Pense se vc se vê no longo prazo aplicando nesses ativos. 

 

  • Brabo 1
×
×
  • Criar novo...