Bom dia pessoal, uma duvida sincera aqui. Tenho sempre olhado a WEG para comprar, talvez por sempre olhar elogios pelo desempenho dela no setor tanto pelo Raul quanto pelos praticantes no mercado financeiro. Mas não consigo encontrar uma logica na minha mente pra me confortar o coração e comprar, pois apesar dela ser perene, sempre ter lucros e ser referencia no setor, ainda sim quando olho o P/VP de 8,69 e um P/L de quase 30, ou seja uma empresa mto cara e com lucros distribuídos pequenos (DY= 1,78%). Qual seria o raciocínio de pagar um valor tão alto numa empresa que retorna tão pco para que o investimento se pague no longo prazo (acho que 30 anos eh tempo demais)? Somente a ideia de que ela valorizará ainda mais? Ou seja, no caso da ideia do Buy & Hold não seria ilógica nesse caso, já que pelo retorno que ela traz o interessante é somente o trade num prazo futuro? É uma dúvida sincera, queria entender o que deixaria ela interessante pra ter na minha carteira.
Pergunta
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Bom dia pessoal, uma duvida sincera aqui. Tenho sempre olhado a WEG para comprar, talvez por sempre olhar elogios pelo desempenho dela no setor tanto pelo Raul quanto pelos praticantes no mercado financeiro. Mas não consigo encontrar uma logica na minha mente pra me confortar o coração e comprar, pois apesar dela ser perene, sempre ter lucros e ser referencia no setor, ainda sim quando olho o P/VP de 8,69 e um P/L de quase 30, ou seja uma empresa mto cara e com lucros distribuídos pequenos (DY= 1,78%). Qual seria o raciocínio de pagar um valor tão alto numa empresa que retorna tão pco para que o investimento se pague no longo prazo (acho que 30 anos eh tempo demais)? Somente a ideia de que ela valorizará ainda mais? Ou seja, no caso da ideia do Buy & Hold não seria ilógica nesse caso, já que pelo retorno que ela traz o interessante é somente o trade num prazo futuro? É uma dúvida sincera, queria entender o que deixaria ela interessante pra ter na minha carteira.
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Mai
8
25/Mai
4
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Luiz Gustavo Falcão Pereira 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Anderson Cardoso Balieiro 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
8 posts
25/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Pedro Langaro Ortega
Comprei Weg na pequena queda que teve ano passado. Compra Weg não pelo que ela tá entregando, mas pelo que ela vai entregar. Ela é referência no setor e continua crescendo, diversificado receita
Anderson Cardoso Balieiro
Oi Luiz, acredito que o investimento em empresas como a WEG, é baseada na confiança e consistência da empresa. Ela é uma empresa de 63 anos com múltiplos muito bons. Mas acredito que se uma pessoa tem
Jaimson Bispo
Em seu caso, com essas incertezas, eu não entraria nessa ação pq o retorno pode realmente demorar muito, caso venha, então se vc já está com essa sensação, imagina se entra na ação, o tempo vai passan
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts