Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia pessoal, uma duvida sincera aqui. Tenho sempre olhado a WEG para comprar,  talvez por sempre olhar elogios pelo desempenho dela no setor tanto pelo Raul quanto pelos praticantes no mercado financeiro. Mas não consigo encontrar uma logica na minha mente pra me confortar o coração e comprar, pois apesar dela ser perene, sempre ter lucros e ser referencia no setor, ainda sim quando olho o P/VP de 8,69 e um P/L de quase 30, ou seja uma empresa mto cara e com lucros distribuídos pequenos (DY= 1,78%). Qual seria o raciocínio de pagar um valor tão alto numa empresa que retorna tão pco para que o investimento se pague no longo prazo (acho que 30 anos eh tempo demais)? Somente a ideia de que ela valorizará ainda mais? Ou seja, no caso da ideia do Buy & Hold não seria ilógica nesse caso, já que pelo retorno que ela traz o interessante é somente o trade num prazo futuro? É uma dúvida sincera, queria entender o que deixaria ela interessante pra ter na minha carteira. 

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Em seu caso, com essas incertezas, eu não entraria nessa ação pq o retorno pode realmente demorar muito, caso venha, então se vc já está com essa sensação, imagina se entra na ação, o tempo vai passando e ela ali estagnada, sem retornos, até mesmo caindo...acho que a frustração seria grande.

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Luiz Gustavo Falcão Pereira disse:

Bom dia pessoal, uma duvida sincera aqui. Tenho sempre olhado a WEG para comprar,  talvez por sempre olhar elogios pelo desempenho dela no setor tanto pelo Raul quanto pelos praticantes no mercado financeiro. Mas não consigo encontrar uma logica na minha mente pra me confortar o coração e comprar, pois apesar dela ser perene, sempre ter lucros e ser referencia no setor, ainda sim quando olho o P/VP de 8,69 e um P/L de quase 30, ou seja uma empresa mto cara e com lucros distribuídos pequenos (DY= 1,78%). Qual seria o raciocínio de pagar um valor tão alto numa empresa que retorna tão pco para que o investimento se pague no longo prazo (acho que 30 anos eh tempo demais)? Somente a ideia de que ela valorizará ainda mais? Ou seja, no caso da ideia do Buy & Hold não seria ilógica nesse caso, já que pelo retorno que ela traz o interessante é somente o trade num prazo futuro? É uma dúvida sincera, queria entender o que deixaria ela interessante pra ter na minha carteira. 

Fala Luiz, acredito que vendo o histórico facilite o entendimento.

No caso do P/L, atualmente ela está sendo negociado abaixo da média histórica dela.

image.png.305d75ea6d5381bdcc2675a8e67963fc.png

No caso do P/VP, bem próximo:

image.png.20a00724a8e61cbfd0c49adda4dde078.png

No caso do DY, acredito que seja investimento, pois os indicadores de Rentabilidade e Crescimento são ótimos:

image.png.6233158c3b82c317001d5d7639b486e0.png

• Brabo 1
  • 0
Postado

7 horas atrás, Luiz Gustavo Falcão Pereira disse:

Comprei Weg na pequena queda que teve ano passado. 

Compra Weg não pelo que ela tá entregando, mas pelo que ela vai entregar. Ela é referência no setor e continua crescendo, diversificado receita e inovando. 

E o crescimento na cotação mostra rentabilidade da empresa. Acho que não tem investidor se Weg que esteja arrependido.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

A Weg paga pouco dividendo porque ela ainda investe muito nela e isso também é uma coisa boa para se avaliar em uma empresa. Ainda mais uma empresa com mais de 60 anos. A Weg é a nossa empresa tech. Também gosto de dividendos e vou nela quando os preços costumam cair um pouco. Desde o início de minha compra de Weg ela sempre se valorizou e isso também é um conforto. Mas, se você ainda não se sente seguro, talvez não seja seu momento 

• Brabo 1
  • Criar novo...