tenho uma dúvida, ainda estou terminando o curso e talvez essa resposta esteja até nas aulas, mas gostaria de saber se quando eu começar meus aportes, vale a pena diversificar internacionalmente?
No final do curso meu aporte inicial será de 10 mil, e irei aportar 2 mil todos os meses, será que para uma carteira iniciante compensa ter essa diversificação internacional através de ETF´s ou vale a pena no inicio focar em ativos nacionais?
Obs: Não sei se no inicio compensa esse investimento internacional pelas taxas e tal, então gostaria da opinião de vocês.
Pergunta
Felipe Ferreira#5762
Boa tarde Sardinhas,
tenho uma dúvida, ainda estou terminando o curso e talvez essa resposta esteja até nas aulas, mas gostaria de saber se quando eu começar meus aportes, vale a pena diversificar internacionalmente?
No final do curso meu aporte inicial será de 10 mil, e irei aportar 2 mil todos os meses, será que para uma carteira iniciante compensa ter essa diversificação internacional através de ETF´s ou vale a pena no inicio focar em ativos nacionais?
Obs: Não sei se no inicio compensa esse investimento internacional pelas taxas e tal, então gostaria da opinião de vocês.
Top Posters For This Question
5
4
1
1
DIAS POPULARES
24/Mai
9
25/Mai
3
Top Posters For This Question
Felipe Ferreira#5762 5 posts
Vanessa Da Silva Dos Santos 4 posts
Luciana De Moura Afonso 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
24/Mai 2025
9 posts
25/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Luciana De Moura Afonso
Eu estou focando em apenas ações nacionais agora, depois vou começar a aportar em ETFs internacionais. Ações nacionais já é um mundo novo para mim, mas pelo menos eu posso pesquisar sem fronteira
Vanessa Da Silva Dos Santos
Boa noite Felipe, Seu aporte inicial foi igual ao meu 10k, e 2 mil mensais. Acho que depende do seu perfil. No meu caso é complemento de renda para aposentadoria daqui a 6 anos. Então comecei com
Vanessa Da Silva Dos Santos
Ah, Felipe! E só para esclarecer só mais um pouquinho, eu sou da turma 34 comecei a investir somente em fevereiro de 2025 e já estou reinvestindo os dividendos dos fundos imobiliários, é pouco porém
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts