Jump to content

Oportunidade de compra em cripto???


Recommended Posts

Bom dia galera, sou aluno da turma 13 e gostaria de saber aí do pessoal que já investe em cripto pra me passar umas dicas...
Cripto ainda não faz parte da minha carteira, mas talvez agora com a queda do valor do BTC seja uma oportunidade de fazer uma pequena entrada nesse ativo, a questão aqui é onde vocês estão comprando? Eu pesquisei sobre alguns lugares e vi coisas como taxas de compra / venda, possibilidade de "retirada das criptos" pra uma wallet física e etc.
Hoje temos alguns aplicativos que operam sem taxas (ou pelo menos dizem) ou com taxas baixas como 99pay, Meliuz e Mercado Pago por exemplo, mas realmente não acho muito seguro investimentos em nenhum desses apps.
Se alguém aí da comunidade puder compartilhar experiências que já tem com as criptos, onde que estão operando e porquê? \% de investimento, o que considerar para investir nesse ativo e etc eu ficaria muito agradecido.
Abraços.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

bom dia, irmão. no modulo 5 o Raul aborda o assunto, mas para te dar uma luz, as cripto não são consideradas reservas de valor ainda porque não se provou ao tempo, porém se você busca uma posição de risco, ela se encaixaria também, tanto btc quanto ether (essas são mais solidas), agora se você busca se aventura em riscos altos (na posição de risco da carteira) monta umas posições em moedas com fundamentos bons e ''baratas'' eu uso a BINANCE e Mercado Bitcoin OBS: minha opinião, e, não é uma recomendação de compra ou venda!! :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Não compre por mercado pago, Nubank entre outros, compre por exchange que você consiga ter acesso as tuas cryptos. Se fosse ontem eu ate faria que esta num bom momento de comprar, so que hoje já esta 112k, claro que em tese ainda esta barato, mas BTC hoje eu só estou comprando por volta de 100k ou menos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Leonardo Salles Binato Faça o curso, conheça pelo menos teu perfil de investidor para saber se vai entrar \% de cripto na recomendação do seu perfil e quanto.
No módulo de cripto você vai ser apresentado a uma interface que mostra onde a cripto que você quer comprar está mais barata, se é na Binance ou outro lugar. Aí você vai nesse lugar, compra e move para tua wallet (o módulo vai te apresentar também algumas possibilidades de wallet).
Independentemente da corretora que você for usar, caso não queira usar a ferramenta apresentada no módulo, o ideal é você ter a possibilidade de mover tuas criptos para wallet. Não existe corretora melhor ou pior. Eu tenho centenas de amigos que "investem" em cripto e todos eles já enfrentaram algum tipo de problema pontual em todas elas.
Se tiver muito na fissura de investir de qualquer forma, da uma googlada em "fear and greedy Index" para cripto e leia artigos antes.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso a Binance por achar mais seguro. Vc é muito novo e Cripto é uma ótima pedida para vc no longo prazo, mas vá com calma, tenha muito pouco em Cripto, eu tenho 3\% de meu patrimônio. Também evite complicar no começo, compra Bitcoin, Ether, o padrão, pq senão a chance de perdas severas é muito grande, veja Luna, perdi alguns dólares nela.
A juventude está a seu favor.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...