Jump to content
  • 0

Ainda compensa continuar investindo no exterior?

Pergunta

Postado (edited)

Bom dia a todos, tudo bem? 

Gostaria da opinião de vocês sobre os investimentos no exterior. 

Tenho alguns dólares investidos pela inter, como é um valor muito baixo, não compensava transferir para a plataforma da AUVP. 

Com essa nova alteração do valor do IOF(1,1%), gostaria de saber se vocês acham se ainda vale a pena investir no exterior. 

Pago pelo banco 1,5% de spreed no dólar, além do atual 1,1% de IOF. Futuramente quando for vender os ativos também pagarei o mesmo valor no retorno. 

Vejam os valores 1,5% + 1,1% + 1,5% + 1,1% = 5,2% no total. Fora o imposto sobre um futuro ganho de capital (e olha que não  pago corretagem na compra de ativos). Será que ainda assim continua sendo vantajoso? 

Uma ótima semana a todos e obrigado pelas opiniões.

Editado por Tiago Silva Dos Reis

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Se pensar que é um investimento de longo prazo. Acredito que valha a pena.

Pensa que fundos de investimento é uma das classe favoritas de boa parte dos investidores no Brasil, e muito deles cobram acima de 2% ao ano, as vezes até performance. TODOS OS ANOS. Imagina ficar com boa parte do patrimônio em fundo de investimento durantes uns 15 anos, o quanto não é comido por taxa de administração e imposto de renda...

• 0
Postado

Aproveitando  gancho, vi o comunicado de que a AUVP ia segurar IOF essa semana em 0,38% pra investir no exterior.

Mas eu fui simular transferência essa manhã pra conta investimento no exterior e tá cobrando 1,1%. Somando com uma taxa de serviço fixa de R$90 tá ficando bem caro.

Alguém conseguiu fazer a remessa com IOF 0,38%?

• Brabo 1
  • 0
Postado

Bom dia @Tiago Silva Dos Reis, tudo bem?

No meu ponto de vista, sim, compensa continuar diversificando e investindo uma parte internacionalmente. Baseio minha opinião em dois pontos.

O primeiro é: o dólar sempre ganha do real no longo prazo, nos últimos 10 anos são quase 50% de valorização somente de uma moeda em relação a outra.

Segundo ponto: a nossa economia é pouquíssimo industrializada, enquanto internacionalmente podemos investir em economias muito mais sólidas e em empresas com centenas de anos, além de serem economias desenvolvidas e industrializadas, com muito mais opções do que a nossa.

Então sim, investir internacionalmente ainda faz sentido, mesmo com as taxas. A solução, talvez, é buscar formas de pagar menos taxas. O próprio Raul, citou recentemente, que talvez, mas ainda não é certeza, pode haver um cashback do IOF.

A diversificação é a chave do investidor. Espero ter ajudado com alguns centavos. Um abraço!

• Brabo 1
  • 0
Postado
12 minutes ago, Marissol Yuka Sato disse:

Aproveitando  gancho, vi o comunicado de que a AUVP ia segurar IOF essa semana em 0,38% pra investir no exterior.

Mas eu fui simular transferência essa manhã pra conta investimento no exterior e tá cobrando 1,1%. Somando com uma taxa de serviço fixa de R$90 tá ficando bem caro.

Alguém conseguiu fazer a remessa com IOF 0,38%?

Bom dia, porque o IOF de 1,1% é algo que o btg não tem controle, é um imposto. O que eles estão fazendo é te dando de CASHBACK essa diferença, mas ele sai do SPREAD que o BTG ganharia. Ou seja, o BTG abriu mão de um pedaço do lucro deles para te devolver essa diferença que o governo tá tirando.

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Thiago M Borges disse:

Bom dia, porque o IOF de 1,1% é algo que o btg não tem controle, é um imposto. O que eles estão fazendo é te dando de CASHBACK essa diferença, mas ele sai do SPREAD que o BTG ganharia. Ou seja, o BTG abriu mão de um pedaço do lucro deles para te devolver essa diferença que o governo tá tirando.

Boa Thiago!

Assim como a @Marissol Yuka Sato disse, hoje eu também simulei no Inter e na AUVP ao mesmo tempo, e no Inter estava mais barato (vide prints). Mas sendo cashback, essa diferença deve vir futuramente.

010ef105-f0dc-47fd-94ce-09cbe6f99cd7.jpg.7e890216f435464f98acb9a0a03e7542.jpgcd3c6211-8f45-493c-85f5-53fb318d4d98.jpg.4896e58ad6b164d772a23a0511f492b3.jpg

• 0
Postado
On 26/05/2025 at 08:38, Tiago Silva Dos Reis disse:

Bom dia a todos, tudo bem? 

Gostaria da opinião de vocês sobre os investimentos no exterior. 

Tenho alguns dólares investidos pela inter, como é um valor muito baixo, não compensava transferir para a plataforma da AUVP. 

Com essa nova alteração do valor do IOF(1,1%), gostaria de saber se vocês acham se ainda vale a pena investir no exterior. 

Pago pelo banco 1,5% de spreed no dólar, além do atual 1,1% de IOF. Futuramente quando for vender os ativos também pagarei o mesmo valor no retorno. 

Vejam os valores 1,5% + 1,1% + 1,5% + 1,1% = 5,2% no total. Fora o imposto sobre um futuro ganho de capital (e olha que não  pago corretagem na compra de ativos). Será que ainda assim continua sendo vantajoso? 

Uma ótima semana a todos e obrigado pelas opiniões.

@Tiago Silva Dos Reis

Minha forma de encarar a situação é: As empresas boas internacionais não perderam seus fundamentos, apenas ficaram mais caras e ao mesmo tempo que isso comprovou a importância de diversificar fora do Risco Brasil.

• Brabo 1
  • Criar novo...