Gostaria da opinião de vocês sobre os investimentos no exterior.
Tenho alguns dólares investidos pela inter, como é um valor muito baixo, não compensava transferir para a plataforma da AUVP.
Com essa nova alteração do valor do IOF(1,1%), gostaria de saber se vocês acham se ainda vale a pena investir no exterior.
Pago pelo banco 1,5% de spreed no dólar, além do atual 1,1% de IOF. Futuramente quando for vender os ativos também pagarei o mesmo valor no retorno.
Vejam os valores 1,5% + 1,1% + 1,5% + 1,1% = 5,2% no total. Fora o imposto sobre um futuro ganho de capital (e olha que não pago corretagem na compra de ativos). Será que ainda assim continua sendo vantajoso?
Uma ótima semana a todos e obrigado pelas opiniões.
Pergunta
Tiago Silva Dos Reis
Bom dia a todos, tudo bem?
Gostaria da opinião de vocês sobre os investimentos no exterior.
Tenho alguns dólares investidos pela inter, como é um valor muito baixo, não compensava transferir para a plataforma da AUVP.
Com essa nova alteração do valor do IOF(1,1%), gostaria de saber se vocês acham se ainda vale a pena investir no exterior.
Pago pelo banco 1,5% de spreed no dólar, além do atual 1,1% de IOF. Futuramente quando for vender os ativos também pagarei o mesmo valor no retorno.
Vejam os valores 1,5% + 1,1% + 1,5% + 1,1% = 5,2% no total. Fora o imposto sobre um futuro ganho de capital (e olha que não pago corretagem na compra de ativos). Será que ainda assim continua sendo vantajoso?
Uma ótima semana a todos e obrigado pelas opiniões.
Editado por Tiago Silva Dos ReisTop Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mai
6
27/Mai
2
Top Posters For This Question
Marissol Yuka Sato 2 posts
Thiago M Borges 1 post
Felipe Bonfim 1 post
João Vitor Bueno Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2025
6 posts
27/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago M Borges
Bom dia, porque o IOF de 1,1% é algo que o btg não tem controle, é um imposto. O que eles estão fazendo é te dando de CASHBACK essa diferença, mas ele sai do SPREAD que o BTG ganharia. Ou seja, o BTG
Marissol Yuka Sato
Aproveitando gancho, vi o comunicado de que a AUVP ia segurar IOF essa semana em 0,38% pra investir no exterior. Mas eu fui simular transferência essa manhã pra conta investimento no exterior e
João Vitor Bueno Da Silva
Bom dia @Tiago Silva Dos Reis, tudo bem? No meu ponto de vista, sim, compensa continuar diversificando e investindo uma parte internacionalmente. Baseio minha opinião em dois pontos. O prime
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts