Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
46 minutes ago, Rennan Meneses De Araújo disse:

Olá pessoal, minha dúvida é referente ao passo a passo para realizar a transferência de custódia dos meus investimentos no exterior do Banco Inter, para o BTG. 

Também saber sobre as taxas que podem ser cobradas para a execução da transferência.

Alguém poderia ajudar?

Bom dia, @Rennan Meneses De Araújo !

Transferências de custódia de ativos nacionais é um procedimento gratuito por ora. Você pode transferir tranquilamente sem se preocupar com custos.

Agora falando do Inter em específico, receio em dizer que ele é bem chato  😅. Temos diversos colegas aqui na comunidade que vieram de lá e a maioria esmagadora reclama da dificuldade que eles geram para não perder clientes.

Mas conversando com nosso amigo @Bolívar Luiz, parece ter um macete para conseguir se realizar a transferência de custódia que é solicitar a transferência pelo assistente virtual do Inter e pelo BTG fazer a solicitação do recebimento da custódia. 

Outro adendo que eu deixaria aqui é para se atentar na transferência de custódia de renda fixa pensando em CDBs, LCIs, etc. Nem todos os títulos de renda fixa podem ser transferidos. É muito comum termos títulos como CDBs, fundos de investimento, dentre outros, que são de emissão exclusiva da corretora e não podem ser transferidos.

Outro ponto é ver e entender o que pode acontecer com uma transferência de custódia de algum título. Já vimos casos aqui de alguns amigos que tinham, por exemplo, um CDB de liquidez diária na corretora A e ao transferir a custódia para a corretora B, o título deixa de ter essa liquidez diária passando a ter a liquidez apenas no vencimento. O investidor não perde dinheiro, não perde rentabilidade, nada disso. Mas ele deixa de poder resgatar valores a qualquer momento.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Transferências de custódia de ativos nacionais é um procedimento gratuito por ora. Você pode transferir tranquilamente sem se preocupar com custos.

Agora falando do Inter em específico, receio em dizer que ele é bem chato  😅. Temos diversos colegas aqui na comunidade que vieram de lá e a maioria esmagadora reclama da dificuldade que eles geram para não perder clientes.

Mas conversando com nosso amigo @Bolívar Luiz, parece ter um macete para conseguir se realizar a transferência de custódia que é solicitar a transferência pelo assistente virtual do Inter e pelo BTG fazer a solicitação do recebimento da custódia. 

Outro adendo que eu deixaria aqui é para se atentar na transferência de custódia de renda fixa pensando em CDBs, LCIs, etc. Nem todos os títulos de renda fixa podem ser transferidos. É muito comum termos títulos como CDBs, fundos de investimento, dentre outros, que são de emissão exclusiva da corretora e não podem ser transferidos.

Outro ponto é ver e entender o que pode acontecer com uma transferência de custódia de algum título. Já vimos casos aqui de alguns amigos que tinham, por exemplo, um CDB de liquidez diária na corretora A e ao transferir a custódia para a corretora B, o título deixa de ter essa liquidez diária passando a ter a liquidez apenas no vencimento. O investidor não perde dinheiro, não perde rentabilidade, nada disso. Mas ele deixa de poder resgatar valores a qualquer momento.

Espero que ajude!

Valeu pela explicação Eddy! Já tinha planos de procurar saber sobre essa transferência, e agora vou tentar este procedimento pra trazer meus ETFs americanos para a AUVP.

Obrigado!

• Brabo 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Espero que ajude!

Ahhh, certo 

Pois é, eu imagino que eles dificultam bastante essa saída, nesse caso eu vou tentar pelo método que do assistente virtual que você me informar. Espero conseguir realizar certo.

Qualquer dúvida posso estar vindo novamente tentar solicitar aqui, mas de já agradeço a atenção e a explicação 

• Brabo 1
  • 0
Postado

No link https://comparaconta.com/corretoras-exterior/ vc pode conferir no item "Custo para transferência para outra corretora (ACATS)" o valor que cada corretora cobra, incluindo o Inter. Fora a Interactive Brokers que está com o valor zerado, as demais (incluindo Inter) todas ou cobram de $50 a $75 ou não fazem. 

A alternativa mais em conta muitas vezes está em vender o ativo e realizar uma transferencia ACH ou Wire, e ali no item "Taxa de Retirada EUA" vc consegue ver o custo que cada corretora cobra tb.

• Brabo 1
  • Criar novo...