Jump to content

Pergunta

Postado

Sobre a parte da reserva de emergência que deveria ficar em um bancão para que possa ser fácil de sacar em uma real necessidade.

Aqui onde moro tem uma agência de cada dos 4 maiores, mas no geral aqui na região o que mais tem são agências da cooperativa Ailos, a qual sou cooperado.

Faz mais sentido deixar na Ailos ou realmente deixar em um bancão mesmo tendo menos agências?

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado

Bom dia, @Lucas Mathus Schweizer, tudo bem?

Em minha opinião é melhor deixar a sua reserva de emergência em um dos bancões tradicionais. Digo isso, pois, em geral, as cooperativas não possuem alcance nacional. Vamos supor que fez uma viagem para a Bahia e precisou da sua reserva de emergência, a cooperativa vai ter uma agência por lá? Acredito que não, mas os grandes bancos, provavelmente terão.

Você pode criar uma conta poupança sem custo em um grande banco e deixar sua reserva lá, não há custos de manutenção da conta.

Espero ter ajudado, um abraço!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado (edited)
11 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

Sobre a parte da reserva de emergência que deveria ficar em um bancão para que possa ser fácil de sacar em uma real necessidade.

Aqui onde moro tem uma agência de cada dos 4 maiores, mas no geral aqui na região o que mais tem são agências da cooperativa Ailos, a qual sou cooperado.

Faz mais sentido deixar na Ailos ou realmente deixar em um bancão mesmo tendo menos agências?

Bom dia @Lucas Mathus Schweizer

Quando o pessoal menciona o Bancão é pela praticidade e confiabilidade de poder sacar o dinheiro em qualquer lugar.

A Caixa Econômica por exemplo,  tem lotérica em qualquer lugar,  e você pode depositar e sacar valores de até R$ 5.000,00 reais,  sem contar que todo Caixa 24h tem também o serviço de saque da Caixa Econômica.

Em uma emergência,  isso ajuda muito.

Agora essa cooperativa que você mencionou tem as mesmas vantagens?

Essa é a questão, a rapidez, disponibilidade e praticidade do acesso ao dinheiro.

Espero ter ajudado a entender sua dúvida.

😎👍🏼

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 minute ago, João Vitor Bueno Da Silva disse:

Bom dia, @Lucas Mathus Schweizer, tudo bem?

Em minha opinião é melhor deixar a sua reserva de emergência em um dos bancões tradicionais. Digo isso, pois, em geral, as cooperativas não possuem alcance nacional. Vamos supor que fez uma viagem para a Bahia e precisou da sua reserva de emergência, a cooperativa vai ter uma agência por lá? Acredito que não, mas os grandes bancos, provavelmente terão.

Você pode criar uma conta poupança sem custo em um grande banco e deixar sua reserva lá, não há custos de manutenção da conta.

Espero ter ajudado, um abraço!

@Lucas Mathus Schweizer  E só completando o que o @João Vitor Bueno Da Silva mencionou sobre viagens, existem agências dos grandes bancos até em outros países,  como é o caso do Banco do Brasil,  que tem agências  na Flórida/Estados Unidos.

O que ajuda muito os Brasileiros.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 26/05/2025 at 11:43, Lucas Mathus Schweizer disse:

@Lucas Mathus Schweizer 

Como os colegas, também tendo a aconselhar os bancões tradicionais. Acho que como alternativa adaptada à sua realidade você pode manter uma parte menor da reserva na cooperativa (se tiver cobertura) e retirar de lá quando for viajar.

De qualquer firma, lembre-se que os dois pilares da reserva de emergência são segurança máxima e disponibilidade máxima e, para isso, ao meu ver, não existe opção melhor do que um dos big 5. rs

• Me ajudou 1
  • Criar novo...