Jump to content
  • 0

Oferta de ativos (Tesouro Selic) – Disponibilidade de ativos, integração entre plataformas e assessoria.

Pergunta

Postado

Saudações, comunidade.

Comecei a fazer o curso e parei alguns aportes para seguir as orientações das aulas. Porém, meu ritmo está lento e não posso deixar meu dinheiro parado. Não quero deixar na caixinha para não lidar com IOF e IR antecipado. Resolvi seguir a orientação de vincular minha conta BTG na AUVP para aplicar no Tesouro Selic enquanto acompanho o curso, até porque nem tenho esse ativo na minha carteira.

Antes de trocar de assessoria, eu já tinha dado uma "passeada" nos ativos e, entre eles, aparecia o Tesouro Selic. Após lidar com o "enxoval" de formulários, termos e afins para ajustar a conta e transferir umas moedinhas para o BTG, para minha surpresa, o Tesouro Selic não está mais disponível. Pelo app do celular, na seção de renda fixa, o BTG só me oferece CDB, e nem o Tesouro IPCA consigo acessar.

image.png.fc606f7e0468ea84ad50dc9cf98b47eb.png

ImagemdoWhatsAppde2025-05-26(s)12_21.23_98cb9af9.jpg.f08646a6df460ae6aba990928085d670.jpg

Não tenho familiaridade com o BTG, pois só tinha uma conta salário lá, que nem me deixava transferir via PIX — era obrigado a usar TED. Desde minha primeira interação, tenho a sensação de que o BTG define o fluxo do meu dinheiro por meio de "Negação de Serviço".

Dito isso, gostaria de saber da comunidade: alguém já passou por algo semelhante? Isso é normal? Todos estão confortáveis com essa dinâmica? Isso tem a ver com a assessoria ou é algo característico do BTG?

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Saudações, @Wagton Oliveira!

On 26/05/2025 at 12:32, Wagton Oliveira disse:

Comecei a fazer o curso e parei alguns aportes para seguir as orientações das aulas. Porém, meu ritmo está lento e não posso deixar meu dinheiro parado. Não quero deixar na caixinha para não lidar com IOF e IR antecipado. Resolvi seguir a orientação de vincular minha conta BTG na AUVP para aplicar no Tesouro Selic enquanto acompanho o curso, até porque nem tenho esse ativo na minha carteira.

Cara, isso você vai ter de pagar no Tesouro Selic também. Rsrsrs mas se o teu ritmo tá lento, então provavelmente não vai sacar em até 30 dias para começar a investir, o IOF vai estar zerado até lá.

O Tesouro Selic vai servir mais para metas e objetivos de curto ou médio prazo, mesmo. Como investimento a longo prazo ele não é muito bom.

On 26/05/2025 at 12:32, Wagton Oliveira disse:

Antes de trocar de assessoria, eu já tinha dado uma "passeada" nos ativos e, entre eles, aparecia o Tesouro Selic. Após lidar com o "enxoval" de formulários, termos e afins para ajustar a conta e transferir umas moedinhas para o BTG, para minha surpresa, o Tesouro Selic não está mais disponível. Pelo app do celular, na seção de renda fixa, o BTG só me oferece CDB, e nem o Tesouro IPCA consigo acessar.

Estranho. Não sei dizer o porquê disso estar acontecendo com você. Nesse caso, contate o Suporte da AUVP Capital para tentar corrigir esses problemas técnicos. Segue o contato: https://sard.ink/atendimento-auvp-capital

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Existem opções de outros bancos para dinheiro que irá ser mais rotativo, eu utilizo o mercado pago. Além de não ter a cobrança de IOF, rende 105% do CDI ou 115% do CDI no cofrinho deles (até 5 mil, depois disso rende 100% do CDI). Independente do que falam que é não tão seguro, eu já discordo totalmente, pois hoje são a maior empresa da América do Sul (valendo praticamente o dobro do Itaú) e por máximo que não tenham garantia do FGC a saldo que rende está atrelado a títulos públicos. Claro para valores mais altos e dinheiro que não seja rotativo (que será utilizado nos próximos 60 dias), temos opções melhores.

Editado por Julio Cesar Porto De Oliveira
  • Brabo 1
  • Criar novo...