Estou querendo iniciar os meus investimentos em renda fixa no exterior através de ETFS, mas antes de fazer isso queria saber como vou tratar o lançamento dos dividendos.
Vi que no tópico de investimentos existe um ETF chamado TFLO e que ele paga dividendos mensais, o que eu acho uma alternativa interessante para começar a ter uma geração de caixa em dólar. O que me deixa em dúvida é como vou fazer a declaração desses dividendos uma vez que temos declarar todos os ganhos no exterior mês a mês através do carnê leão.
Tenho muitas dúvidas sobre o que tenho que declarar, qual o dólar que devo considerar na declaração e etc. Existe algum lugar que tenha essas explicações com clareza?
Pergunta
Thobias Nunes Frigini
Estou querendo iniciar os meus investimentos em renda fixa no exterior através de ETFS, mas antes de fazer isso queria saber como vou tratar o lançamento dos dividendos.
Vi que no tópico de investimentos existe um ETF chamado TFLO e que ele paga dividendos mensais, o que eu acho uma alternativa interessante para começar a ter uma geração de caixa em dólar. O que me deixa em dúvida é como vou fazer a declaração desses dividendos uma vez que temos declarar todos os ganhos no exterior mês a mês através do carnê leão.
Tenho muitas dúvidas sobre o que tenho que declarar, qual o dólar que devo considerar na declaração e etc. Existe algum lugar que tenha essas explicações com clareza?
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
2
30/Mai
2
26/Mai
1
Top Posters For This Question
Thobias Nunes Frigini 3 posts
Hugo Barone 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
2 posts
30/Mai 2025
2 posts
26/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Thobias Nunes Frigini
Estou querendo iniciar os meus investimentos em renda fixa no exterior através de ETFS, mas antes de fazer isso queria saber como vou tratar o lançamento dos dividendos. Vi que no tópico de inves
Bolívar Luiz
Oi, @Thobias Nunes Frigini. Desculpe a demora. É preciso declarar sobre a Ação: Preço médio da ação, informar o Dólar PTAX na data de aquisição e a conversão para o real. É importante frisar que
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts