Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde a todos. 

Preciso de ajuda sobre onde encontrar os ETFs Irlandeses. Faz pouco tempo que comecei a investir e abri hoje minha conta internacional da AUVP.

Desculpe a ignorância, mas entrando na conta fui em ETFs e não encontro nenhum deles. Minha carteira está muito desbalanceada precisando aumentar a parte internacional.

Alguém pode ajudar?

• Brabo 1

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Jorge Alves Dos Reis disse:

Boa tarde a todos. 

Preciso de ajuda sobre onde encontrar os ETFs Irlandeses. Faz pouco tempo que comecei a investir e abri hoje minha conta internacional da AUVP.

Desculpe a ignorância, mas entrando na conta fui em ETFs e não encontro nenhum deles. Minha carteira está muito desbalanceada precisando aumentar a parte internacional.

Alguém pode ajudar?

Boa tarde, @Jorge Alves Dos Reis !

Por ora o BTG infelizmente não tem acesso ao mercado Irlandês para essa compra de ETFs  ;/

Atualmente a opção para se ter este acesso é via Interactive Brokers.

• Me ajudou 2
  • 0
Postado

@Heylon Sales na verdade não tem uma resposta muito certa. Se fossemos tomar como base apenas a questão de tributação, ETFs irlandeses diretamente se sobressaem. Mas como dito, hoje é necessário uma segunda corretora e há quem não goste disso por ter mais um controle e falando da interactive brokers especificamente, não sei se os informes deles para declaração de IR são bons o que pode ser um ponto de dificuldade.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Heylon Sales na verdade não tem uma resposta muito certa. Se fossemos tomar como base apenas a questão de tributação, ETFs irlandeses diretamente se sobressaem. Mas como dito, hoje é necessário uma segunda corretora e há quem não goste disso por ter mais um controle e falando da interactive brokers especificamente, não sei se os informes deles para declaração de IR são bons o que pode ser um ponto de dificuldade.

Verdade né @Eddy Paulini , essa complicação de ter acesso à bolsa de outros locais pelos investidores mais simples "me incluindo" , realmente complica, além desse ponto da declaração de IR.

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 29/05/2025 at 13:59, Heylon Sales disse:

@Eddy Paulini , Existe algum momento que os ETFs Irlandeses vão ser menos interessantes que o próprio ETF respectivo?

Oi @Heylon Sales
O que acaba acontecendo é que algumas pessoas nâo têm acesso aos ETFs americanos, especificamente quem mora na União Europeia.

Para que o ETF seja distribuível na UE, ele precisa de uma documentação chamada "Key Information Document (KID)", e muitas vezes a empresa distribuidora não se esforça para emiti-lo.
Com isso, resta para os residentes da UE encontrar ETFs equivalentes, e na maioria das vezes esses ETFs têm domicílio fiscal na Irlanda.

• Brabo 1
  • Criar novo...