Jump to content

Pergunta

Postado

Gostaria de saber se valeria a pena eu mandar dinheiro para conta internacional para aproveitar esse iof de 0,38% e deixar lá parado até aparecer algo bom para investir? estou querendo mandar uns 6 mil para ter uns 1 mil dólares, ou esse valor não iria fazer tanta diferença depois da quinta feira mudar?

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
38 minutes ago, Alex Pansini Lima disse:

Gostaria de saber se valeria a pena eu mandar dinheiro para conta internacional para aproveitar esse iof de 0,38% e deixar lá parado até aparecer algo bom para investir? estou querendo mandar uns 6 mil para ter uns 1 mil dólares, ou esse valor não iria fazer tanta diferença depois da quinta feira mudar?

Boa noite, @Alex Pansini Lima !

Você já se decidiu se vai investir de em ativos internacionais? Vai investir em stocks e ou ETFs? 

Se você não vai fazer isso, não está definido dentro da sua estratégia, tome cuidado em apenas fazer algo por onda. Se está de fato alinhado com seus objetivos, então sim poderá valer a pena pois a princípio como informado pelo Raul, essa segurada na taxa do IOF é por tempo limitado.

Outro ponto e até complementando nosso amigo @Rodrigo Melo De Araujo, veja se realmente você já tem ativos para serem investidos, se já concluiu o módulo 6 para aprender legal sobre investimentos no exterior, enfim, tomar decisões concisas!

• Brabo 1
  • Criar novo...