Nilson Sacchi Junior Postado Segunda-feira às 23:32 Postado Segunda-feira às 23:32 (edited) boa noite meus amigos sardinhas estou com uma dúvida simples: sobre o contrafluxo: Quando a selic estiver alta (como está hoje): Comprar Préfixado Quando a selic estiver baixa: Comprar CDI pós-fixado (IPCA +) em todos os caso CDI, LCI, LCA é só isso ? simples assim ? Editado Segunda-feira às 23:33 por Nilson Sacchi Junior 1
0 Post popular Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 23:46 Post popular Postado Segunda-feira às 23:46 12 minutes ago, Nilson Sacchi Junior disse: boa noite meus amigos sardinhas estou com uma dúvida simples: sobre o contrafluxo: Quando a selic estiver alta (como está hoje): Comprar Préfixado Quando a selic estiver baixa: Comprar CDI pós-fixado (IPCA +) em todos os caso CDI, LCI, LCA é só isso ? simples assim ? Boa noite, @Nilson Sacchi Junior ! Eu sigo isso aqui: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. É importante entender que o contrafluxo é baseado em expectativa de mercado. Espero que ajude! 4 2
0 Nilson Sacchi Junior Postado ontem às 00:01 Author Postado ontem às 00:01 8 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Nilson Sacchi Junior ! Eu sigo isso aqui: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. É importante entender que o contrafluxo é baseado em expectativa de mercado. Espero que ajude! @Eddy Paulini meu consagrado, sempre vc salvando minha vida, perfeito meu amigo, mais uma vez, muito obrigado
0 Luana Batista Rodrigues Postado 49 minutos atrás Postado 49 minutos atrás On 26/05/2025 at 20:46, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Nilson Sacchi Junior ! Eu sigo isso aqui: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. É importante entender que o contrafluxo é baseado em expectativa de mercado. Espero que ajude! @Eddy Paulini mas no momento atual a baixa da selic já está precificada, não? Digo isso porque os prefixados que encontro agora estão todos na faixa de 15%, quase a mesma taxa selic. Os que vejo prefixados de 18% a.a são do Banco Master com prazos longos, acho arriscado entrar pra correr atrás de FGC depois. Vc acha que vale pegar os de 15%?
Pergunta
Nilson Sacchi Junior
boa noite meus amigos sardinhas
estou com uma dúvida simples:
sobre o contrafluxo:
Quando a selic estiver alta (como está hoje): Comprar Préfixado
Quando a selic estiver baixa: Comprar CDI pós-fixado (IPCA +)
em todos os caso CDI, LCI, LCA
é só isso ? simples assim ?
Editado por Nilson Sacchi JuniorTop Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Mai
2
27/Mai
1
28/Mai
1
Top Posters For This Question
Nilson Sacchi Junior 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Luana Batista Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
26/Mai 2025
2 posts
27/Mai 2025
1 post
28/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Nilson Sacchi Junior ! Eu sigo isso aqui: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títu
Nilson Sacchi Junior
boa noite meus amigos sardinhas estou com uma dúvida simples: sobre o contrafluxo: Quando a selic estiver alta (como está hoje): Comprar Préfixado Quando a selic estiver baixa: Com
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts