Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, pessoal!
Tenho planos de viajar ano que vem para o exterior (EUA), o "congelamento" do IOF pelo BTG nessa semana seria uma oportunidade para comprar dólares, mas ainda tem um ano até a viagem. Seria interessante comprar dólares e aplicar em renda fixa pela conta internacional do BTG? ou a SELIC está tão atrativa que valeria mais a pena continuar investindo aqui mesmo e comprar dólares mais em um momento mais próximo à viagem?

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
20 horas atrás, Sérgio Da Luz Daher disse:

Olá, pessoal!
Tenho planos de viajar ano que vem para o exterior (EUA), o "congelamento" do IOF pelo BTG nessa semana seria uma oportunidade para comprar dólares, mas ainda tem um ano até a viagem. Seria interessante comprar dólares e aplicar em renda fixa pela conta internacional do BTG? ou a SELIC está tão atrativa que valeria mais a pena continuar investindo aqui mesmo e comprar dólares mais em um momento mais próximo à viagem?

Olá, @Sérgio Da Luz Daher

Não sabemos o quão caro vai estar para enviar dinheiro ou exterior ou comprar dólares até ano que vem, então, supondo que você vai separar a sua categoria de "metas" nos próximos meses para custear essa viagem, o que você pode fazer na minha opinião é analisar qual das opções está mais atrativa no momento: enviar o dinheiro para a conta internacional e aplicar em alguma renda fixa lá ou manter aqui no Tesouro Selic ou, se não tiver chances de usar esse dinheiro antes da hora, alguma LC (LCI ou LCA) com data de vencimento próxima à data estipulada. O que estiver mais vantajoso no dia de análise você escolhe.

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 minutes ago, Sérgio Da Luz Daher disse:

Olá, pessoal!

Se já sabe mais ou menos qnto tem que levar?
Pega o valor e divide pela quantidade de meses e vai comprando todo mês um pouco até o dia da viagem.

• Criar novo...