Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Sheila Vasconcelos disse:

Assim... se eu faço uma contribuição em previdência privada pela empresa e essa é VGBL, mas os aportes são baixos e não deduzem da renda bruta para fins de abatimento no imposto. Por que não valeria a pena eu contratar um PGBL (tendo o dinheiro pra isso) para reduzir ou restituir o imposto?

@Sheila Vasconcelos o problema é que o VGBL não lhe dá um benefício direto e neste ponto que não vejo vantagem.

Mas se achar que é válido manter o mesmo a fins de ganho pela empresa aportar em cima do você aporta, pode seguir. Contudo, eu iria na linha do que o amigo @Gustavo Bervian Brand comentou sobre ver de ter diretamente a previdência oferecida pela empresa como PGBL.

• 0
Postado
8 horas atrás, Sheila Vasconcelos disse:

Olá, pessoal.
A previdência privada que é feita através da empresa também entra na dedução do imposto de renda (12%)? é PGBL?

Boa tarde, @Sheila Vasconcelos !

Sim, os valores de uma previdência que você faz ofertada pela empresa a qual se trabalha entra nas deduções de imposto.

E quanto ao tipo de previdência, normalmente é possível escolher se você quer uma VGBL ou PGBL. Lembrando que é a PGBL que permite este benefício fiscal de dedução do imposto. 

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • 0
Postado
5 minutes ago, Sheila Vasconcelos disse:

@Eddy Paulini, boa tarde. Então se eu tiver uma VGBL pela empresa, eu posso contratar a PGBL por fora pra usufruir do diferimento?

@Sheila Vasconcelos Ambas as previdências deverão ser declaradas mas somente os valores da PGBL entrarão como base do benefício fiscal.

Não sei se entendi certo a sua colocação, mas levar duas previdências, talvez não faça muito sentido.

• 0
Postado
4 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Sheila Vasconcelos Ambas as previdências deverão ser declaradas mas somente os valores da PGBL entrarão como base do benefício fiscal.

Não sei se entendi certo a sua colocação, mas levar duas previdências, talvez não faça muito sentido.

Assim... se eu faço uma contribuição em previdência privada pela empresa e essa é VGBL, mas os aportes são baixos e não deduzem da renda bruta para fins de abatimento no imposto. Por que não valeria a pena eu contratar um PGBL (tendo o dinheiro pra isso) para reduzir ou restituir o imposto?

• 0
Postado
46 minutes ago, Sheila Vasconcelos disse:

Por que não valeria a pena eu contratar um PGBL (tendo o dinheiro pra isso) para reduzir ou restituir o imposto?

Certamente vale a pena se vc realiza a declaração completa e irá conseguir deduzir os valores pagos para o PGBL. Pode ter até mais de um PGBL se isso lhe interessar ao longo dos anos. Mas eu também reveria com a empresa para trocar o VGBL para um PGBL (mesmo que isso implique em deixar os valores do VGBL parados até poder resgatar). Dessa maneira tudo que vc contriubuir seria em PGBLs (tanto pela empresa quanto por conta própria).

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Sheila Vasconcelos disse:

Se for Vantagwm pra Vc uma PGBL verifica a opcao de troca, em um passado recente consegui essa proesa (a "Empresa Cancelou" e refizemos), nao sei como ta hj pra fazer isso se pode "Migrar".

Pra Resposta do Topico, hoje tenho uma PGBL com a Firma que Declaro e deduzo o que aporto e pra Completar os 12% fiz uma PGBL "Particular"

• Criar novo...