Boa Noite!
Atualmente minha parte internacional da carteira está assim (além de um Boand que ocupa mais ou menos 50% da carteira de 5,75% para 3 anos.
Tenho pouco mais de 1,5k (valor já em Dolar). Qual a melhor estratégia para o momento na opinião de vocês? Reforçar mais os ETFS ou buscar algo novo? Objetivo é potencializar e solidificar a carteira como um todo.
Com a questão do IOF fico na dúvida se vale a pena manter o mesmo foco dos aportes e busca por dolarização, ou é melhor buscar ETFS que invistam daqui no exterior como o IVVB11 .
VT1.640107 cotas🔗 Alta exposição global (EUA + emergentes)
Pergunta
Nicolau Trevisani Frota
Boa Noite!
Atualmente minha parte internacional da carteira está assim (além de um Boand que ocupa mais ou menos 50% da carteira de 5,75% para 3 anos.
Tenho pouco mais de 1,5k (valor já em Dolar). Qual a melhor estratégia para o momento na opinião de vocês? Reforçar mais os ETFS ou buscar algo novo? Objetivo é potencializar e solidificar a carteira como um todo.
Com a questão do IOF fico na dúvida se vale a pena manter o mesmo foco dos aportes e busca por dolarização, ou é melhor buscar ETFS que invistam daqui no exterior como o IVVB11 .
VT1.640107 cotas🔗 Alta exposição global (EUA + emergentes)
SCHD23,04183 cotas🔗 Dividendos EUA (empresas maduras, estáveis)
IXN4,90487 cotas 🔗 Tecnologia global (muito concentrado em EUA)
VWO8,31775 cotas🔗 Emergentes puros (China, Índia, Brasil etc)
Aberto a sugestões!
Top Posters For This Question
3
3
DIAS POPULARES
29/Mai
5
28/Mai
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 3 posts
Nicolau Trevisani Frota 3 posts
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
5 posts
28/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Nicolau Trevisani Frota
Estudando aqui, eu pensei em Adicionar o DRGW pensando numa complementariedade ao SCHD, já que buscam dividdendos eem potencial.. o Foco é solidez, potencializar a carteira e ter rentabilidade princip
Nicolau Trevisani Frota
DGRW, desculpe!
Bolívar Luiz
Sim, já encontrei ele! Rsrsrs Mas ainda sustento minha última mensagem. Parece um bom ETF pra complementar, mas precisaria de uma análise maior pra dizer com certeza.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts