Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal! Tudo joia?

Meus amigos, estou com um dilema em relação a Porto Seguro (PSSA3). Estou com aproximadamente 77% de rentabilidade, supera todas as quedas da minha carteira dos demais ativos. 

O preço médio que paguei na PSSA3 foi de 28,75, agora a cotação atual é de 50,59. Essa é uma das ações que pretendo levar comigo por bastante tempo (anos a frente, longo prazo) por ser um setor perene, é uma empresa bastante lucrativa. A questão é: devido a enorme valorização e o ciclo de alta (BTG inclusive recomenda que não devemos comprar por estar no ápice do preço), será que compensa vender neste momento que está em alta, e aguardar o início do ciclo de queda para recompra?

obrigado!!

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Olá Daniel,

esse pra mim é um dos maiores erros do investidor. Se guiar por alta e baixa.

Devemos nos guiar pelos fundamentos e se faz sentido estar na nossa carteira.

Imagino q vc esteja na fase de crescimento, não de viver de renda. Se vc acha a empresa ótima, qer manter na carteira pra longo prazo. Vai vender só pq ta na alta pra q? Qual o objetivo? Se não tem nenhuma necessidade de vida ou morte, não entendo o pq.

Mantém, segue fazendo os aportes de acordo com o Diagrama, imagino que o diagrama naturalmente não mandará vc fazer aportes agora.

• Aí cê deu aula... 3
  • 0
Postado
29 minutes ago, Daniel Dos Santos disse:

Fala pessoal! Tudo joia?

Meus amigos, estou com um dilema em relação a Porto Seguro (PSSA3). Estou com aproximadamente 77% de rentabilidade, supera todas as quedas da minha carteira dos demais ativos. 

O preço médio que paguei na PSSA3 foi de 28,75, agora a cotação atual é de 50,59. Essa é uma das ações que pretendo levar comigo por bastante tempo (anos a frente, longo prazo) por ser um setor perene, é uma empresa bastante lucrativa. A questão é: devido a enorme valorização e o ciclo de alta (BTG inclusive recomenda que não devemos comprar por estar no ápice do preço), será que compensa vender neste momento que está em alta, e aguardar o início do ciclo de queda para recompra?

obrigado!!

Bom dia, @Daniel Dos Santos !

Apenas complementando nosso amigo @Antonio Victor Costa.

Essa valorização da empresa acredito que deva ser vista com um prisma de valor e não de preço. Se fossemos focar apenas em preços dentro do buy and hold, pode ter certeza que compraríamos cotas de um ativo muito menos do que gostaríamos ou até mesmo nunca compraríamos. 

A tendência de boas empresas lucrativas no longo prazo é que suas cotações acompanhem os lucros. Logo, se a empresa está se valorizando, pode ser um sinal de que ela está dando certo. E isso é bom. É natural também comprar com preços acima de nosso preço médio. Afinal, o objetivo é acumular patrimônio sempre e não esperar oportunidades de preços pois aí é mais especulação. Ter um bom preço médio em uma empresa que segue com bons fundamentos e é lucrativa, é a chave do sucesso!

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...