Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 16:21 Postado Quinta-feira às 16:21 Prezad@s, Saudações. Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada. Alguém sabe o que está motivando isto? Obrigado 1
1 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 16:50 Postado Quinta-feira às 16:50 28 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Prezad@s, Saudações. Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada. Alguém sabe o que está motivando isto? Obrigado Boa tarde, @Marco Antonio Yamamoto ! O free float das ações ON é baixíssimo, algo em torno de 5%. Qualquer tipo de movimentação pode gerar oscilações de preços tanto para alta como para baixa de forma mais abrupta. Pode ser isso ou na piro das hipóteses, pensado que o restante das ações ON estão nas mãos do estado de Minas, do BNDES e de um fundo de investimentos, pode ser que alguém esteja se aproveitando de algo, isso somado a essas especulações e notícias que comentaram. 1
1 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:06 Postado Quinta-feira às 17:06 6 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: @Eddy Paulini eu achava que o free float dele girava em torno de 83%, mas fui ver o quadro acionário e o free float real dele é de 5%.... aprendi mais uma... vi agora que não é bom para buy & hold, mas como tenho uma quantidade de sardinha vou deixar na carteira... @Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é muito pequena e é nítido o baque isso pode ter. Hoje estamos vendo essa lata de quase 9% (no momento em que escrevo aqui) e da mesma forma poderia ser uma queda. Isso pode ser bem ruim para o pequeno investidor, tanto essas altas como quedas. Além disso, sempre vale uma conferida no site da empresa sobre as participações societárias para se ter certeza: 2 1
1 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:56 Postado Quinta-feira às 17:56 45 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: @Eddy Paulini Eu só tinha visto o free float teórico quando comprei os papéis, mas agora aprendi a conferir este quadro que você mostrou. Vou começar a consultar daqui para frente. Não vou me desfazer dos papéis porque o DY deles é bom e com tag along de 80% não corro muitos riscos no caso de uma federalização (espero). E também deixar como aprendizado... Obrigado pela dica @Marco Antonio Yamamoto só lembrando também que na AUVP Analítica também tem a informação =) Valeu! 1
0 Thiago M Borges Postado Quinta-feira às 16:42 Postado Quinta-feira às 16:42 16 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse: Prezad@s, Saudações. Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada. Alguém sabe o que está motivando isto? Obrigado Teve um evento não-recorrente e uns vídeos de influenciador financeiro investindo/recomendando... as ordinárias não tem muita liquidez diária, imagino que isso tenha inflado bem o valor. Apenas um palpite. 2
0 Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 16:47 Author Postado Quinta-feira às 16:47 4 minutes ago, Thiago M Borges disse: Teve um evento não-recorrente e uns vídeos de influenciador financeiro investindo/recomendando... as ordinárias não tem muita liquidez diária, imagino que isso tenha inflado bem o valor. Apenas um palpite. Legal Não vi e não achei este vídeo, mas achei uma notícia que ela teve um parecer favorável em uma venda de ativa suspensa... obrigado pelos esclarecimentos 2
0 Carlos Augusto Benaci Gregol Postado Quinta-feira às 16:50 Postado Quinta-feira às 16:50 confesso que entrei na minha carteira hoje e tambem fiquei pensando qq tinha acontecido hahah. Estava fazendo uma analise das eletricas e me deparei com esse aumento repentino 2
0 Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 16:56 Author Postado Quinta-feira às 16:56 (edited) @Eddy Paulini eu achava que o free float dele girava em torno de 83%, mas fui ver o quadro acionário e o free float real dele é de 5%.... aprendi mais uma... vi agora que não é bom para buy & hold, mas como tenho uma quantidade de sardinha vou deixar na carteira... tks @Carlos Augusto Benaci Gregol eu também tenho um pouco de CMIG3 e também estranhei a cotação dela hoje. Editado Quinta-feira às 16:57 por Marco Antonio Yamamoto 2
0 Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 17:11 Author Postado Quinta-feira às 17:11 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é muito pequena e é nítido o baque isso pode ter. Hoje estamos vendo essa lata de quase 9% (no momento em que escrevo aqui) e da mesma forma poderia ser uma queda. Isso pode ser bem ruim para o pequeno investidor, tanto essas altas como quedas. Além disso, sempre vale uma conferida no site da empresa sobre as participações societárias para se ter certeza: @Eddy Paulini Eu só tinha visto o free float teórico quando comprei os papéis, mas agora aprendi a conferir este quadro que você mostrou. Vou começar a consultar daqui para frente. Não vou me desfazer dos papéis porque o DY deles é bom e com tag along de 80% não corro muitos riscos no caso de uma federalização (espero). E também deixar como aprendizado... Obrigado pela dica 2
0 Marco Antonio Yamamoto Postado Quinta-feira às 17:59 Author Postado Quinta-feira às 17:59 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Marco Antonio Yamamoto só lembrando também que na AUVP Analítica também tem a informação =) Valeu! Opa!! Obrigado pela dica! 1
0 Renzo Benarrosh Da Cruz Postado Sexta-feira às 15:29 Postado Sexta-feira às 15:29 22 horas atrás, Eddy Paulini disse: @Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é muito pequena e é nítido o baque isso pode ter. Hoje estamos vendo essa lata de quase 9% (no momento em que escrevo aqui) e da mesma forma poderia ser uma queda. Isso pode ser bem ruim para o pequeno investidor, tanto essas altas como quedas. Além disso, sempre vale uma conferida no site da empresa sobre as participações societárias para se ter certeza: Sou novo por aqui, não entendi muito bem como vocês chegaram no valor de 9% de free float (inclusive eu não sabia o que significava isso, acabei de pesquisar sobre). Vocês podem me dizer como chegaram nesse valor ? 1
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 16:45 Postado Sexta-feira às 16:45 59 minutes ago, Renzo Benarrosh Da Cruz disse: Sou novo por aqui, não entendi muito bem como vocês chegaram no valor de 9% de free float (inclusive eu não sabia o que significava isso, acabei de pesquisar sobre). Vocês podem me dizer como chegaram nesse valor ? Boa tarde, @Renzo Benarrosh Da Cruz ! Os 9% que comentamos foi a alta do preço que CMIG3 teve ontem. Aqui foi referente a cotação do ativo mesmo. O free float por sua vez é basicamente é o percentual que mostra quantas ações da empresa de cada tipo estão em livre circulação no mercado. Este dado é encontrado em sites de análises de dados bem como no próprio RI da empresa. Você verá mais a fundo sobre o tema no módulo 4 do curso. Inclusive, lembre-se de participar da sua live inaugural amanhã para começar a estudar! Espero que ajude! 1
0 Renzo Benarrosh Da Cruz Postado Sexta-feira às 18:21 Postado Sexta-feira às 18:21 33 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Renzo Benarrosh Da Cruz ! Os 9% que comentamos foi a alta do preço que CMIG3 teve ontem. Aqui foi referente a cotação do ativo mesmo. O free float por sua vez é basicamente é o percentual que mostra quantas ações da empresa de cada tipo estão em livre circulação no mercado. Este dado é encontrado em sites de análises de dados bem como no próprio RI da empresa. Você verá mais a fundo sobre o tema no módulo 4 do curso. Inclusive, lembre-se de participar da sua live inaugural amanhã para começar a estudar! Espero que ajude! Ah sim, me equivoquei nos valores achei que os 9% fossem do free float, mas mesmo assim o outro colega mencionou um valor até menor de 5% queria saber como ele chegou nesse valor kkkkk. Sim, estou muito animado para a live inaugural!! 1
0 Marco Antonio Yamamoto Postado Sexta-feira às 23:21 Author Postado Sexta-feira às 23:21 (edited) 5 horas atrás, Renzo Benarrosh Da Cruz disse: Ah sim, me equivoquei nos valores achei que os 9% fossem do free float, mas mesmo assim o outro colega mencionou um valor até menor de 5% queria saber como ele chegou nesse valor kkkkk. Sim, estou muito animado para a live inaugural!! Se eu entendi sua dúvida, olhe a imagem abaixo. Olhando a coluna ON você vai ver que a maior parte das ações ON estão nas mãos do governo e de baleias, sobrando apenas 5% em "outros" que são as ações que efetivamente "soltas" para serem negociados. Os outros 95% estão nas mãos de acionistas que não devem vender suas posições tão fácil. Espero ter ajudando Editado Sexta-feira às 23:25 por Marco Antonio Yamamoto 1
0 Renzo Benarrosh Da Cruz Postado Sábado às 02:48 Postado Sábado às 02:48 2 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse: Se eu entendi sua dúvida, olhe a imagem abaixo. Olhando a coluna ON você vai ver que a maior parte das ações ON estão nas mãos do governo e de baleias, sobrando apenas 5% em "outros" que são as ações que efetivamente "soltas" para serem negociados. Os outros 95% estão nas mãos de acionistas que não devem vender suas posições tão fácil. Espero ter ajudando Agora sim eu entendi! Muito obrigado pela dica, vou ficar mais de olho nisso e vou dar uma reanalise na minha carteira pra ver se eu tenho muita ação com esse "problema". 1
Pergunta
Marco Antonio Yamamoto
Prezad@s,
Saudações.
Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada.
Alguém sabe o que está motivando isto?
Obrigado
Top Posters For This Question
6
4
3
1
DIAS POPULARES
29/Mai
10
30/Mai
4
31/Mai
1
Top Posters For This Question
Marco Antonio Yamamoto 6 posts
Eddy Paulini 4 posts
Renzo Benarrosh Da Cruz 3 posts
Thiago M Borges 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2025
10 posts
30/Mai 2025
4 posts
31/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
@Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é mui
Thiago M Borges
Teve um evento não-recorrente e uns vídeos de influenciador financeiro investindo/recomendando... as ordinárias não tem muita liquidez diária, imagino que isso tenha inflado bem o valor. Apenas u
Marco Antonio Yamamoto
Legal Não vi e não achei este vídeo, mas achei uma notícia que ela teve um parecer favorável em uma venda de ativa suspensa... obrigado pelos esclarecimentos
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts