Jump to content

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
28 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Prezad@s,

Saudações.

Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada.

Alguém sabe o que está motivando isto?

Obrigado

Boa tarde, @Marco Antonio Yamamoto !

O free float das ações ON é baixíssimo, algo em torno de 5%. Qualquer tipo de movimentação pode gerar oscilações de preços tanto para alta como para baixa de forma mais abrupta. Pode ser isso ou na piro das hipóteses, pensado que o restante das ações ON estão nas mãos do estado de Minas, do BNDES e de um fundo de investimentos, pode ser que alguém esteja se aproveitando de algo, isso somado a essas especulações e notícias que comentaram.

• Brabo 1
  • 1
Postado
6 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

@Eddy Paulini eu achava que o free float dele girava em torno de 83%, mas fui ver o quadro acionário e o free float real dele é de 5%.... aprendi mais uma... vi agora que não é bom para buy & hold, mas como tenho uma quantidade de sardinha vou deixar na carteira...

@Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é muito pequena e é nítido o baque isso pode ter. Hoje estamos vendo essa lata de quase 9% (no momento em que escrevo aqui) e da mesma forma poderia ser uma queda. Isso pode ser bem ruim para o pequeno investidor, tanto essas altas como quedas.

Além disso, sempre vale uma conferida no site da empresa sobre as participações societárias para se ter certeza:

214FEA41-C63E-45D8-9396-045E55BEE7E8.png.c687cf8eef0d14d5e13a10fe5ce8de0d.png

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 1
Postado
45 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

@Eddy Paulini

Eu só tinha visto o free float teórico quando comprei os papéis, mas agora aprendi a conferir este quadro que você mostrou. Vou começar a consultar daqui para frente.

Não vou me desfazer dos papéis porque o DY deles é bom e com tag along de 80% não corro muitos riscos no caso de uma federalização (espero). E também deixar como aprendizado...

Obrigado pela dica

@Marco Antonio Yamamoto só lembrando também que na AUVP Analítica também tem a informação  =)

D810ED9B-19CB-4287-8154-B3D1E6EF99E8.png.5811ad2f1218dda7532aeae1b3dbde61.png

Valeu!

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
16 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Prezad@s,

Saudações.

Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada.

Alguém sabe o que está motivando isto?

Obrigado

Teve um evento não-recorrente e uns vídeos de influenciador financeiro investindo/recomendando... as ordinárias não tem muita liquidez diária, imagino que isso tenha inflado bem o valor.

Apenas um palpite.

• Brabo 2
  • 0
Postado
4 minutes ago, Thiago M Borges disse:

Teve um evento não-recorrente e uns vídeos de influenciador financeiro investindo/recomendando... as ordinárias não tem muita liquidez diária, imagino que isso tenha inflado bem o valor.

Apenas um palpite.

Legal

Não vi e não achei este vídeo, mas achei uma notícia que ela teve um parecer favorável em uma venda de ativa suspensa...

obrigado pelos esclarecimentos

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)

@Eddy Paulini eu achava que o free float dele girava em torno de 83%, mas fui ver o quadro acionário e o free float real dele é de 5%.... aprendi mais uma... vi agora que não é bom para buy & hold, mas como tenho uma quantidade de sardinha vou deixar na carteira...

tks

@Carlos Augusto Benaci Gregol eu também tenho um pouco de CMIG3 e também estranhei a cotação dela hoje.

image.png.8d33b9ebe933384b1f38a387ee3da298.png

Editado por Marco Antonio Yamamoto
  • Brabo 2
  • 0
Postado
2 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Marco Antonio Yamamoto esse é um dos motivos que batemos na tecla que ações ON neste formato mesmo tendo tag along não vale a pena. As ações que circulam livremente entre os pequenos acionistas é muito pequena e é nítido o baque isso pode ter. Hoje estamos vendo essa lata de quase 9% (no momento em que escrevo aqui) e da mesma forma poderia ser uma queda. Isso pode ser bem ruim para o pequeno investidor, tanto essas altas como quedas.

Além disso, sempre vale uma conferida no site da empresa sobre as participações societárias para se ter certeza:

@Eddy Paulini

Eu só tinha visto o free float teórico quando comprei os papéis, mas agora aprendi a conferir este quadro que você mostrou. Vou começar a consultar daqui para frente.

Não vou me desfazer dos papéis porque o DY deles é bom e com tag along de 80% não corro muitos riscos no caso de uma federalização (espero). E também deixar como aprendizado...

Obrigado pela dica

• Brabo 2
  • 0
Postado
22 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Sou novo por aqui, não entendi muito bem como vocês chegaram no valor de 9% de free float (inclusive eu não sabia o que significava isso, acabei de pesquisar sobre). Vocês podem me dizer como chegaram nesse valor ?

• Brabo 1
  • 0
Postado
59 minutes ago, Renzo Benarrosh Da Cruz disse:

Sou novo por aqui, não entendi muito bem como vocês chegaram no valor de 9% de free float (inclusive eu não sabia o que significava isso, acabei de pesquisar sobre). Vocês podem me dizer como chegaram nesse valor ?

Boa tarde, @Renzo Benarrosh Da Cruz !

Os 9% que comentamos foi a alta do preço que CMIG3 teve ontem. Aqui foi referente a cotação do ativo mesmo.

O free float por sua vez é basicamente é o percentual que mostra quantas ações da empresa de cada tipo estão em livre circulação no mercado. Este dado é encontrado em sites de análises de dados bem como no próprio RI da empresa.

Você verá mais a fundo sobre o tema no módulo 4 do curso. Inclusive, lembre-se de participar da sua live inaugural amanhã para começar a estudar!

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • 0
Postado
33 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Renzo Benarrosh Da Cruz !

Os 9% que comentamos foi a alta do preço que CMIG3 teve ontem. Aqui foi referente a cotação do ativo mesmo.

O free float por sua vez é basicamente é o percentual que mostra quantas ações da empresa de cada tipo estão em livre circulação no mercado. Este dado é encontrado em sites de análises de dados bem como no próprio RI da empresa.

Você verá mais a fundo sobre o tema no módulo 4 do curso. Inclusive, lembre-se de participar da sua live inaugural amanhã para começar a estudar!

Espero que ajude!

Ah sim, me equivoquei nos valores achei que os 9% fossem do free float, mas mesmo assim o outro colega mencionou um valor até menor de 5% queria saber como ele chegou nesse valor kkkkk.

Sim, estou muito animado para a live inaugural!!

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
5 horas atrás, Renzo Benarrosh Da Cruz disse:

Ah sim, me equivoquei nos valores achei que os 9% fossem do free float, mas mesmo assim o outro colega mencionou um valor até menor de 5% queria saber como ele chegou nesse valor kkkkk.

Sim, estou muito animado para a live inaugural!!

Se eu entendi sua dúvida, olhe a imagem abaixo. Olhando a coluna ON você vai ver que a maior parte das ações ON estão nas mãos do governo e de baleias, sobrando apenas 5% em "outros" que são as ações que efetivamente "soltas" para serem negociados. Os outros 95% estão nas mãos de acionistas que não devem vender suas posições tão fácil.

Espero ter ajudando 

Editado por Marco Antonio Yamamoto
  • Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Se eu entendi sua dúvida, olhe a imagem abaixo. Olhando a coluna ON você vai ver que a maior parte das ações ON estão nas mãos do governo e de baleias, sobrando apenas 5% em "outros" que são as ações que efetivamente "soltas" para serem negociados. Os outros 95% estão nas mãos de acionistas que não devem vender suas posições tão fácil.

Espero ter ajudando 

Agora sim eu entendi! Muito obrigado pela dica, vou ficar mais de olho nisso e vou dar uma reanalise na minha carteira pra ver se eu tenho muita ação com esse "problema".

• Brabo 1
  • Criar novo...