Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite senhores!

Estou assistindo a ultima aula de renda fixa e ao montar a carteira de renda fixa o Raul foi atribuindo nome e notas para os investimentos, ao clicar na aba de "APORTES" e colocar o valor, automaticamente mostrou a distribuição para ele fazer os aportes. Porém quando eu fiz isso não mostrou a distribuição que deveria fazer...

image.png.bd4243869ee727cabc9272604739f305.png

image.png.6a98aebf1df200d2dc3d167dce87fd5b.png

Será que isso ocorreu pq basicamente ja tenho investimentos em renda fixa pós fixadas? Mas mesmo assim não faz sentido... Aguem pode me ajudar? Sera que so funciona quando alimentamos tudo, inclusive renda variavel e cripto?

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Sameer Rajesh Dowlani, tudo bem?

Isso acontece devido a composição da sua carteira e metas.

Note que até o momento, todo a sua carteira (100%) está em renda fixa. Nas suas metas, o valor da renda fixa, com certeza, está abaixo de 100%. Logo, a sua alocação para o diagrama está acima daquilo que você determinou, dessa forma ele não indica investir mais em renda fixa, por isso não aparece nada.

Para que apareça a distribuição dos aportes que deve fazer para balancear sua carteira, é necessário que cadastre todos os ativos: ações, fundos imobiliários, ações internacionais...

Se quiser apenas testar como o diagrama funciona, pode ir em metas, zerar tudo e colocar a renda fixa em 100%.

Você disse que está na última aula do módulo de renda fixa. Recomendo nesse momento colocar todo o seu dinheiro em Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária de grande banco. Quando finalizar os 7 módulos, cadastre todas as classes de ativos com o conhecimento adquirido, resgate total ou parcial os valores que estão na selic e aí sim comece a fazer seus aportes. Se o valor for muito grande, pode fazer aportes fracionados em alguns meses.

Por fim, o diagrama não está com problema, é apenas a falta de cadastrar os demais ativos de outras classes.

Um abraço!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...