Jump to content

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
45 minutes ago, Nilson Sacchi Junior disse:

bom dia sardinhas, 

uma dúvida por favor: Como eu tiro a custódia da Avenue para AUVP sem a burocracia gigantesca ? (lá eu só tenho ETFs)

vendendo e comprando novamente na AUVP ?

desculpa a ignorância 

Bom dia, @Nilson Sacchi Junior !

Que isso, rapaz. Ignorância onde? É um tema bem válido e receio em dizer que pode ser complexo mesmo.

As taxas para operações de transferência de custódia e o processo em si é bem chato mesmo. Acredito que seja para tentar reter o cliente mesmo.

Há um tempo atrás respondi um colega sobre este tema. Vou deixar o link do tópico abaixo pra você dar uma lida e ver se ajuda!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
40 minutes ago, Nilson Sacchi Junior disse:

bom dia sardinhas, 

uma dúvida por favor: Como eu tiro a custódia da Avenue para AUVP sem a burocracia gigantesca ? (lá eu só tenho ETFs)

vendendo e comprando novamente na AUVP ?

desculpa a ignorância 

mano, estou estudando essa transferência também, tenho etfs e stocks.

Temos as seguintes possibilidades:

1. Transferência de custódia: Você vai pagar $75 de taxa pela transferência.
  2. Vender os ativos ($2,50/corretagem) depois transferir o dinheiro em dólar mesmo para a conta internacional BTG ($20/transferência).
  3. Vender os ativos, sacar em reais e depois reinvestir BTG (Taxas de corretagem e taxas de conversão, IOF, etc.).

Das 3 opções, dependendo da quantidade de ativos que você tenha, vale a pena mais vender tudo e transferir de uma vez (opção 2), pq vc vai pagar somente a taxa de transferência, (Porém tem as corretagens que você deverá pagar pela venda de cada ativo, por isso depende da quantidade).

Já se você tiver muitos ativos diferentes, vale mais a (opção 1) mas é questão de avaliar, se você tem corretagens grátis.

Eu tenho uma corretagem grátis por mês e estou com um PM muito bom nas stocks e nas etfs que comprei, estou avaliando pagar os $75 pela transferência de custódia.

Se eu não fizer a transferência de custódia, vou levar muitos meses desinvestido se eu não quiser pagar as corretagens $2,50. a melhor opção custo benefício vai ser pagar as corretagens.

No caso, eu tenho 7 ativos e uma corretagem grátis.

Pagaria 6x2,50 + 20 da transferência = $35 doletas. que eu gastaria.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Heylon Sales disse:

mano, estou estudando essa transferência também, tenho etfs e stocks.

Temos as seguintes possibilidades:

1. Transferência de custódia: Você vai pagar $75 de taxa pela transferência.
  2. Vender os ativos ($2,50/corretagem) depois transferir o dinheiro em dólar mesmo para a conta internacional BTG ($20/transferência).
  3. Vender os ativos, sacar em reais e depois reinvestir BTG (Taxas de corretagem e taxas de conversão, IOF, etc.).

Das 3 opções, dependendo da quantidade de ativos que você tenha, vale a pena mais vender tudo e transferir de uma vez (opção 2), pq vc vai pagar somente a taxa de transferência, (Porém tem as corretagens que você deverá pagar pela venda de cada ativo, por isso depende da quantidade).

Já se você tiver muitos ativos diferentes, vale mais a (opção 1) mas é questão de avaliar, se você tem corretagens grátis.

Eu tenho uma corretagem grátis por mês e estou com um PM muito bom nas stocks e nas etfs que comprei, estou avaliando pagar os $75 pela transferência de custódia.

Se eu não fizer a transferência de custódia, vou levar muitos meses desinvestido se eu não quiser pagar as corretagens $2,50. a melhor opção custo benefício vai ser pagar as corretagens.

No caso, eu tenho 7 ativos e uma corretagem grátis.

Pagaria 6x2,50 + 20 da transferência = $35 doletas. que eu gastaria.

mas no BTG as taxas de corretagens são melhores ?

tambem tenho a Avenue e apesar de estar investindo em outra corretora agora por conta de taxas um pouco melhor, ainda prefiro deixar esses ativos na avenue mesmo, a plataforma funciona muito bem.

porque quer tirar de lá ?

• Criar novo...