Jump to content

Recommended Posts

• 2 semanas depois...
Postado
On 30/05/2025 at 13:25, Gustavo Willian Pinheiro disse:

Vocês têm alguma frase motivacional que levam pra vida? Que de alguma forma ajudam vocês nas tomadas de decisão? Conta pra nós!! 

Cara, tenho uma boa que meu irmão que me falou. Não sei onde ele ouviu, mas se encaixa muito com o que estamos fazendo aqui na comunidade e junto com o Raul.

"O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória."

• Brabo 3
Postado

Para mim, existem três frases que expressam filosofias de vida nas quais eu sempre tento me basear para a vida, e sempre que lembro delas me arrepio:

- Cada cachorro que lamba sua própria caceta: Essa frase poética ilustra que, na vida, você não deve esperar que venham te salvar. Você deve tomar as rédeas da sua vida e conduzí-la da melhor maneira!

- Farinha pouca, meu pirão primeiro: Aqui, em complemento à anterior, temos a percepção de que você só deve se preocupar com a situação alheia quando a sua própria situação permitir. Você não vai salvar o mundo se estiver pendurado por um único fio em um precipício!

- Quem quer rir, tem que fazer rir: O contexto dessa frase no filme Tropa de Elite se refere ao pagamento de propina, mas ela é muito mais que isso.. Você não deve cobrar algo de alguém por quem você nunca fez nada! É necessário cultivar boas relações humanas, oferecer o melhor de si para pessoas que ofereçam o melhor delas para você.

• Brabo 2
Postado
16 horas atrás, Wesley Carvalho disse:

Para mim, existem três frases que expressam filosofias de vida nas quais eu sempre tento me basear para a vida, e sempre que lembro delas me arrepio:

- Cada cachorro que lamba sua própria caceta: Essa frase poética ilustra que, na vida, você não deve esperar que venham te salvar. Você deve tomar as rédeas da sua vida e conduzí-la da melhor maneira!

- Farinha pouca, meu pirão primeiro: Aqui, em complemento à anterior, temos a percepção de que você só deve se preocupar com a situação alheia quando a sua própria situação permitir. Você não vai salvar o mundo se estiver pendurado por um único fio em um precipício!

- Quem quer rir, tem que fazer rir: O contexto dessa frase no filme Tropa de Elite se refere ao pagamento de propina, mas ela é muito mais que isso.. Você não deve cobrar algo de alguém por quem você nunca fez nada! É necessário cultivar boas relações humanas, oferecer o melhor de si para pessoas que ofereçam o melhor delas para você.

Essa primeira é clássica, concordo 100% kkkkkk no final é cada um por si

• Brabo 1
Postado
On 30/05/2025 at 19:34, Octávio Tabai Ribeiro Lage disse:

“O que não há solução, solucionado está.”

Confesso que na época demorei entender, mas é sobre não perder tempo com coisas que estão fora do nosso controle.

Essa é sensacional.

On 30/05/2025 at 20:07, Gabriel Novais Caetano disse:

É simples mas não é fácil 🫠

Meu dia a dia.

On 31/05/2025 at 09:20, Elcimar Guimarães disse:

Essa eu uso para mim mesmo.

SE QUISER AGUMA COISA BEM FEITO, FAÇA VOCÊ MESMO!

Feito é melhor que perfeito.

On 22/06/2025 at 09:54, Luciana De Moura Afonso disse:

Quem tem um olho em terra de cego é rei

Na verdade é caolho kkkkkk

On 22/06/2025 at 10:07, José Douglas Silva De Oliveira disse:

A única certeza que temos nesta vida, é que em briga de saci não tem rodo nem voadora. 🤣🤣🤣😉 

Em briga de saci, todo chute é uma voadora.

• HAHAHAHA 2
  • Criar novo...