A empresa me chamou atenção pelo P/VP extremamente baixo, menos de 0,5. Não tive tempo para uma análise profunda ainda, mas dando uma passada rápida pelos números e pelo RI, não encontrei nada absurdo que justificasse a precificação do mercado.
Observei que a empresa está sofrendo com a queda do preço do aço e, com o custo de produção atual, está com margens muito estreitas que devem piorar ainda mais no curto prazo (observando rasamente que há uma tendência de queda do preço do aço).
Ainda analisarei melhor mas, a princípio, me parece uma oportunidade insana pra expandir minha posição dentro dos setores de mineração e metalurgia.
Gostaria de ouvir a opinião de pessoas que tenham maior familiaridade com a empresa ou o setor. Há algo que o mercado está vendo que eu não vi?
Pergunta
Vitor Santos
A empresa me chamou atenção pelo P/VP extremamente baixo, menos de 0,5. Não tive tempo para uma análise profunda ainda, mas dando uma passada rápida pelos números e pelo RI, não encontrei nada absurdo que justificasse a precificação do mercado.
Observei que a empresa está sofrendo com a queda do preço do aço e, com o custo de produção atual, está com margens muito estreitas que devem piorar ainda mais no curto prazo (observando rasamente que há uma tendência de queda do preço do aço).
Ainda analisarei melhor mas, a princípio, me parece uma oportunidade insana pra expandir minha posição dentro dos setores de mineração e metalurgia.
Gostaria de ouvir a opinião de pessoas que tenham maior familiaridade com a empresa ou o setor. Há algo que o mercado está vendo que eu não vi?
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Jun
4
2/Jun
3
Top Posters For This Question
Thiago Cappi Da Cruz 3 posts
Ademilton Carvalho 2 posts
Matheus P S 1 post
Vitor Santos 1 post
DIAS POPULARES
1/Jun 2025
4 posts
2/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Cappi Da Cruz
Boa noite! Então, é necessário lembrar que esse tipo de ação, tal como vale e petrobras, acabam acompanhando o ciclo de commodity, e todas as incertezas relacionadas a elas - como, no caso de Ger
Vitor Santos
A empresa me chamou atenção pelo P/VP extremamente baixo, menos de 0,5. Não tive tempo para uma análise profunda ainda, mas dando uma passada rápida pelos números e pelo RI, não encontrei nada absurdo
Ademilton Carvalho
Eu gosto pacas da empresa. História incrível, empresa centenária, atuação internacional bem forte. Se preocupa com inovação (até onde eu lembro). O que deve assustar é que ela já deu um prejuízo
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts