Thiago Cancelier Postado Domingo às 03:58 Postado Domingo às 03:58 Olá pessoal, boa noite! Estou bem confuso quanto ao sistema Fee Based (0.9%a.a) da nossa plataforma BTG AUVP quando aplicamos no Tesouro Direto. Se tenho um tesouro Selic pagando 14,75% a.a, como a aplicação do 0.9% do fee based, na verdade ela me rende 13.85%. Qual a vantagem tenho de aplicar pela plataforma e não diretamente no site do tesouro?? Tenho algum spread ou cashback nesses títulos pela Plataforma? Pergunto pois tenho um planejamento que esse 0.9% pode fazer muita diferença. Muito obrigado pessoal. 1
0 Eddy Paulini Postado Domingo às 11:13 Postado Domingo às 11:13 Bom dia, @Thiago Cancelier ! Infelizmente não há vantagens pois no Tesouro não existem rebates para que a AUVP possa devolver como cashback. E apenas um adendo, o percentual correto da cobrança é de 0,9%a.a. (e não 1%) cobrados mensalmente a uma taxa equivalente de 0,075%a.m. Mas costumamos também levar em consideração que essa cobrança normalmente é suprida pela própria rentabilidade da carteira. Por exemplo, uma variação diária das ações já dá um ganho que compensa. De qualquer forma, frisamos que você ainda assim não é obrigado a manter todos seus investimentos dentro da AUVP. Espero que tenha ficado claro! 1
0 Thiago Cancelier Postado Domingo às 04:20 Author Postado Domingo às 04:20 Ah outro ponto... 1% de desconto sobre os 14,75 pode até parecer pouco (representa 7% a menos de rentabilidade) ... mas imaginando num caso onde a selic fosse 5%.. 1% representaria 20% a menos de rentabilidade. 1
0 Thiago Cancelier Postado Domingo às 11:43 Author Postado Domingo às 11:43 (edited) Muito Obrigado Eddy!! Sim, no segundo post arredondei o 1% pra ficar mais fácil a conta kkkkk Editado Domingo às 15:34 por Thiago Cancelier 1
Pergunta
Thiago Cancelier
Olá pessoal, boa noite!
Estou bem confuso quanto ao sistema Fee Based (0.9%a.a) da nossa plataforma BTG AUVP quando aplicamos no Tesouro Direto.
Se tenho um tesouro Selic pagando 14,75% a.a, como a aplicação do 0.9% do fee based, na verdade ela me rende 13.85%.
Qual a vantagem tenho de aplicar pela plataforma e não diretamente no site do tesouro?? Tenho algum spread ou cashback nesses títulos pela Plataforma?
Pergunto pois tenho um planejamento que esse 0.9% pode fazer muita diferença.
Muito obrigado pessoal.
Top Posters For This Question
3
1
DIAS POPULARES
1/Jun
4
Top Posters For This Question
Thiago Cancelier 3 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
1/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Cancelier
Olá pessoal, boa noite! Estou bem confuso quanto ao sistema Fee Based (0.9%a.a) da nossa plataforma BTG AUVP quando aplicamos no Tesouro Direto. Se tenho um tesouro Selic pagando 14,75% a.a,
Thiago Cancelier
Ah outro ponto... 1% de desconto sobre os 14,75 pode até parecer pouco (representa 7% a menos de rentabilidade) ... mas imaginando num caso onde a selic fosse 5%.. 1% representaria 20% a menos de ren
Eddy Paulini
Bom dia, @Thiago Cancelier ! Infelizmente não há vantagens pois no Tesouro não existem rebates para que a AUVP possa devolver como cashback. E apenas um adendo, o percentual correto da cobr
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts