Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia!

A minha dúvida é a seguinte, como calcular o preço médio das ações após uma bonificação? 

Eu estava usando o meu controle de movimentações e quando existia uma bonificação eu colocava o custo de aquisição como "0", porém me atentei ao valor base. Preciso considerar esse valor ao fazer declarar essas bonficiações? 

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 01/06/2025 at 10:15, Raphael Moreira De Farias disse:

Bom dia!

A minha dúvida é a seguinte, como calcular o preço médio das ações após uma bonificação? 

Eu estava usando o meu controle de movimentações e quando existia uma bonificação eu colocava o custo de aquisição como "0", porém me atentei ao valor base. Preciso considerar esse valor ao fazer declarar essas bonficiações? 

Nesse caso, teria de fazer uma média aritmética.

Descoberto o novo preço médio, o valor do bônus deve ser somado ao custo de aquisição das ações informado em “Bens e Direitos”, código 31, no item “Ações”.

• 0
Postado (edited)

Ao divulgar uma bonificação, as empresas informam a porcentagem da bonificação, por exemplo, se vc tem 100 ações e a bonificação é de 10% então você receberá 10 ações bonificadas e também é informado o custo efetivo por ação. Você deve atualizar seu preço médio com base nesse custo informado. Isso você encontra no RI da empresa.

Editado por Ariel Evaldt Schmitt
Erro na escrita.
  • Brabo 2
  • Criar novo...