Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 horas atrás, Leonardo Martins Barcelos disse:

Nada, não tinha nem como eu investir naquela época. Já é burocrático abrir conta em corretora com 16, imagina com 11 🤣 Eu era apenas uma criança que gastava dinheiro em jogo, queria só não ter feito isso.

Você já tem o que eu queria com 18 anos entender bem sobre investimentos. rsrs Comecei a estudar sobre isso só aos 36 anos. Você é muito privilegiado. Espero que use isso muito bem ao seu favor. 

• Brabo 2
Postado
4 minutes ago, Elcimar Guimarães disse:

@Francisco Vianna

Acho que a Oi foi o ativo que mais fez bagunça na carteira e na vida de muitos investidores.

Mas não desanima não.

Você vai conseguir vencer.

👍🏼

Certamente o que mais fez estrago na carteira de idiotas metido a espertos que acham que são investidores, isso sem dúvida!

Mas já me recuperei. O triste é pensar onde eu estaria hoje se tivesse começado certo. Mas vamos em frente....

• Brabo 2
Postado (edited)

O Nilson de 5 anos atrás já estava bem encaminhado, precisava de ajustes somente kkk

vou além: "o que vc diria para vc hà 25 anos atrás, qual seria o conselho"

vc ganhou bem a vida toda, mas não tem nada. Pare de pensar no curto prazo e invista no seu futuro. Para que no futuro vc não tenha mais que aguentar gente insuportável.

1 (prioridade máxima) - Sua mãe é testemunha de Jeová, pare de perder tempo por ai e siga seu coração, se converta o mais rapido possível.

2 - (essa é somente para o eu do passado)

3 - Chega de carros caros e motos caras

4 - Chega de baladas sem fins

5 - Chega de andar com pessoas que não te leva a nada.

6 - Invista na renda variavél. BTC, Ações, e mais pra frente, depois de uns 1 ano quando os fundos imobiliários lançarem. Começe a investir neles. Tenho foco nos de galpão logisticos no começo.

7 - Em 2001 vai acontecer algo TERRIVEL NOS EUA, invista tudo e mais um pouco lá

8 - Quando houvir falar em covid, invista com mais força possível em fundo de shopping e ações.

9 - Aprenda ingles o mais rapido possível

10 - Vc é já é um corredor, nunca desista por conta dos outros

Eu sou o seu eu do futuro, acredite em mim que isso vai mudar sua vida.

Editado por Nilson Sacchi Junior
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado (edited)
3 horas atrás, André Machado disse:

"André: Aprenda a ver as coisas a longo prazo, não pense em viver apenas o dia que tem, apenas! Aprenda a investir uma parte do capital e faça fluir, você ganhou bastante dinheiro até o momento, mas tem gastado demais, aprenda a moderar a brevidade da vida com a existência de um futuro, aposentado!"

Fiquei refletindo acerca dessa pergunta, e uma outra questão veio na minha mente, de conselho ao meu André passado, mas que hoje tenho colocado em prática, que seria: "André, existem pessoas hoje vivendo realidades nobres e missões que perpassam essa realidade terrena e estão pedindo por milagres financeiros, sejam missionários, instituições de voluntários para causas sociais, seja a resposta, seja o milagre em ação! Não acumule apenas para a sua vida, lembre que para onde vamos nada levamos, plante generosidade em verdades eternas."

Editado por André Machado
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
7 horas atrás, João Vitor Bueno Da Silva disse:

Que conselho você daria pro "você" de 5 anos atrás sobre dinheiro e investimentos?

1 - Comece a investir mesmo que você tenha pouco dinheiro para aportar;

2 - Estude sobre investimentos;

3 - Não coloque dinheiro na poupança;

4 - Não faça título de capitalização;

5 - Assista vídeos no canal do Investidor Sardinha 🐟

• Brabo 2
Postado
On 01/06/2025 at 12:45, Elcimar Guimarães disse:

Não tem mais Delorean por ai, para fazer uma máquina do tempo.

Se não, eu faria o que todos estão imaginando.

Compraria apenas um monte de Bitcoins, para não distorcer a linha do tempo, e voltaria feliz da vida.

Acho, que é possível fazer uma máquina do tempo com um Tesla Cybertruck do Elon musk.

Ai eu pediria para a @Elisangela Xavier Almeida construir pra mim, e o @Francisco Vianna poderia pagar ela com as ações da Oi. 

Mas é muito caro e burocrático comprar um.

Então vou ter que ficar, por aqui no presente mesmo.

😁

Hauhauhah Nossa, vou correr para concluir esse projeto para receber essas ações Top das Galáxias! 

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...