Bom dia! Então vamos lá. Curso finalizado e agora vou fazer meus primeiros aportes, não tenho carteira ainda. Meu PIAR foi equilibrado, a partir dele cheguei numa carteira formada em:
45% RF
25% Ações (sendo diversificada em 8 setores, sendo 20% em bancos e 20% em energia) seria legal nessa parte maior pelo menos 2 empresas destes setores?
10% Fiis
20% Etfs exterior
Seria uma carteira legal?
Em questão das análises, sinto que fico ainda um pouco perdida, mas espero me familiarizar melhor com o decorrer dos estudos, seguindo as orientações do Raul na aula de análises, ainda me vi confusa para decidir entre CPFL, CMIG E ENGIE. OBS.: Comecei por energia elétrica.
CPFL - Dívida de ate 3
CMIG - Tag along 80%
ENGIE - Maior que 3 nos últimos 5 anos ou IPO há menos de 5 anos
vi que não tem azulim nesse setor, é normal do setor mesmo?
E sobre os valores atuais por ação, devo esperar cair ou não?
Por hora a pesquisa ainda esta sendo somente nos indicadores, por ser empresas de ultilidade pública acei mais complexo tambem pesquisas relacionadas a reputação e ri.
Pergunta
Nathane Gabrielly Medeiros
Bom dia! Então vamos lá. Curso finalizado e agora vou fazer meus primeiros aportes, não tenho carteira ainda. Meu PIAR foi equilibrado, a partir dele cheguei numa carteira formada em:
45% RF
25% Ações (sendo diversificada em 8 setores, sendo 20% em bancos e 20% em energia) seria legal nessa parte maior pelo menos 2 empresas destes setores?
10% Fiis
20% Etfs exterior
Seria uma carteira legal?
Em questão das análises, sinto que fico ainda um pouco perdida, mas espero me familiarizar melhor com o decorrer dos estudos, seguindo as orientações do Raul na aula de análises, ainda me vi confusa para decidir entre CPFL, CMIG E ENGIE. OBS.: Comecei por energia elétrica.
CPFL - Dívida de ate 3
CMIG - Tag along 80%
ENGIE - Maior que 3 nos últimos 5 anos ou IPO há menos de 5 anos
vi que não tem azulim nesse setor, é normal do setor mesmo?
E sobre os valores atuais por ação, devo esperar cair ou não?
Por hora a pesquisa ainda esta sendo somente nos indicadores, por ser empresas de ultilidade pública acei mais complexo tambem pesquisas relacionadas a reputação e ri.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
2/Jun
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Nathane Gabrielly Medeiros 2 posts
DIAS POPULARES
2/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bom dia! Então vamos lá. Curso finalizado e agora vou fazer meus primeiros aportes, não tenho carteira ainda. Meu PIAR foi equilibrado, a partir dele cheguei numa carteira formada em: 45% RF
Eddy Paulini
Bom dia, @Nathane Gabrielly Medeiros ! Antes de tudo, parabéns para conclusão do curso! Sim e não. Ter mais de uma empresa de um mesmo setor na carteira tem ônus e bônus. O ponto principal
Muito obrigada Eddy pelos esclarecimentos, sobre 2 empresas do mesmo setor, é que na minha mente 2 opções tem a chance de 1 apenas cair e eu ainda ter outra, ao invés de ter uma e ela cair e eu não te
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts