Pessoal, bom dia!
Estou em dúvida se vale a pena resgatar uma parte da reserva de emergência para pagar a vista o valor que devo da declaração do IR desse ano ou se vale mais a pena pagar parcelado, mesmo com os juros. Porém, gostaria de saber quanto eu pagarei de IR no resgate de parte do tesouro SELIC. Sei que a alíquota seria de 17,5% sobre o rendimento até o momento, mas como não vou resgatar o valor todo investido, estou com dúvida como realizar esse cálculo.
Nesse tesouro, atualmente tenho R$ 25.456,23, o rendimento bruto foi de R$ 2.516,89, e o valor resgatado seria de R$ 10.600.
Pergunta
Vitória Siqueira
Pessoal, bom dia!
Estou em dúvida se vale a pena resgatar uma parte da reserva de emergência para pagar a vista o valor que devo da declaração do IR desse ano ou se vale mais a pena pagar parcelado, mesmo com os juros. Porém, gostaria de saber quanto eu pagarei de IR no resgate de parte do tesouro SELIC. Sei que a alíquota seria de 17,5% sobre o rendimento até o momento, mas como não vou resgatar o valor todo investido, estou com dúvida como realizar esse cálculo.
Nesse tesouro, atualmente tenho R$ 25.456,23, o rendimento bruto foi de R$ 2.516,89, e o valor resgatado seria de R$ 10.600.
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Jun
5
4/Jun
1
Top Posters For This Question
Vitória Siqueira 3 posts
Flavio Prado 1 post
Rafael Teixeira Duarte 1 post
Denilson Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
2/Jun 2025
5 posts
4/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Vitória Siqueira pagar IR da declaração anual não é emergência rsrsrs em teoria deveríamos fazer uma meta ao longo do ano para pagar o IR. Se vale ou não resgatar parte da reserva de emergência
Vitória Siqueira
Pois é @Flavio Prado Realmente sei que não é emergência. Fui inexperiente, pois esse é o terceiro ano que tenho que declarar e nos 2 primeiros anos eu recebi restituição, mas minhas fontes de renda
Denilson Nascimento
OIIIII, SINCERAMENTE EU PAGARIA PARCELADO CADA CENTAVOS NÃO TIRARIA DA MINHA RESERVA DE EMERGENCIA PARA DAR IR..
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts