Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia gente, tudo bem com vocês? A minha dúvida é a seguinte, estou fazendo o módulo 3 por agora e fiquei com dúvida na parte de investimentos, eu abri o BTG e fui até a parte de Produtos de investimento, e existem alguns CDBs altos, lembrando que agora são 10:50 da manhã, acredito ser um horário bom, mas das opções que apareceram, eu não conheço quase nenhum banco, sendo alguns deles: Master, Arbi, Bari, Luso, Triângulo, Topázio etc. Agora vem a dúvida, quais métodos eu posso usar para avaliar a segurança, situação, se vale ou não o risco e por aí vai?

O banco Master eu já vi em diferentes lugares, no próprio canal do youtube do Raul por exemplo, comentar sobre a situação dele, mas queria saber onde ir para avaliar de fato, não só "ouvindo" de terceiros, podendo tirar minhas próprias conclusões, desde já agradeço!!

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia @Carlos Eduardo Lugokenski, tudo bem?

O principal a ser avaliado é o indíce de Basileia e a imobilização.

Tem um novo módulo de setores específicos, já tem uma aula sobre o setor de bancos que aborda a fundo esse tema. Além disso, no próprio curso o Raul também aborda essa questão da avaliação de risco de CBD e outros títulos de renda fixa.

Mas vale lembrar que, se dentro do limite do FGC, você está protegido em cada de insolvência da instituição bancária.

Um abraço!

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Carlos Eduardo Lugokenski disse:

Bom dia gente, tudo bem com vocês? A minha dúvida é a seguinte, estou fazendo o módulo 3 por agora e fiquei com dúvida na parte de investimentos, eu abri o BTG e fui até a parte de Produtos de investimento, e existem alguns CDBs altos, lembrando que agora são 10:50 da manhã, acredito ser um horário bom, mas das opções que apareceram, eu não conheço quase nenhum banco, sendo alguns deles: Master, Arbi, Bari, Luso, Triângulo, Topázio etc. Agora vem a dúvida, quais métodos eu posso usar para avaliar a segurança, situação, se vale ou não o risco e por aí vai?

O banco Master eu já vi em diferentes lugares, no próprio canal do youtube do Raul por exemplo, comentar sobre a situação dele, mas queria saber onde ir para avaliar de fato, não só "ouvindo" de terceiros, podendo tirar minhas próprias conclusões, desde já agradeço!!

Boa tarde, @Carlos Eduardo Lugokenski !

Apenas complementando nosso amigo @João Vitor Bueno Da Silva.

Você assistiu as aulas do módulo 3? Pergunto pois lá tem aulas que falam justamente sobre essa avaliação dos emissores de títulos de renda fixa utilizando como exemplo o site do banco data para avaliar se o emissor está tendo lucro e como estão seus índices de Basiléia e imobilização.

• Brabo 1
  • Criar novo...