Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

Bem, sendo bem sincero, acredito que meu sonho não seja muito . Quero ter o suficiente para não tem "preocupações" no dia a dia. Pra mim alcançar R$ 700.000,00 já seria TOOOOOP DEMAIS. Viajar, curtir a família, deixar algo pro filhote (se merecer, se não vai ficar só com 50% pq é obrigatório por lei :P)e sobrar pra reinvestir. De bens materiais já tenho tudo Graças a Deus. 

• Brabo 2
Postado

Querido João Carlos, 

Ideal é seguir o que o Raul disse nas aulas. Mas resumindo voce deve definir o seu custo de vida, 
E depois isso voce usar o Simulador de Juros Compostos https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/ 

Mas para fazer uma brincadeira aqui
Seguindo o valores que voce falou com rendimentos 8% ano ano (esse valor é uma media) 
lhe daria uma renda passiva de R$56.000 (sem descontos de impostos) aprox. R$4.667 mensais
 Acha que consegue pagar todas dividas do mês/ano com esse valor ? Se Sim, você já tem um target, caso contrario, replanejar.

image.png.d53eaaebe9dece0ce6cd56c601b0d512.png

• Brabo 3
Postado
On 02/06/2025 at 11:05, João Carlos Reinholz Junior disse:

Bom dia pessoal,

Bem, sendo bem sincero, acredito que meu sonho não seja muito . Quero ter o suficiente para não tem "preocupações" no dia a dia. Pra mim alcançar R$ 700.000,00 já seria TOOOOOP DEMAIS. Viajar, curtir a família, deixar algo pro filhote (se merecer, se não vai ficar só com 50% pq é obrigatório por lei :P)e sobrar pra reinvestir. De bens materiais já tenho tudo Graças a Deus. 

Bacana! Aproveite sua jornada até lá, @João Carlos Reinholz Junior!

Bons estudos!

• Criar novo...