Jump to content

Aplicativo de gestão financeira


Recommended Posts

Turma, acho que sou um viciado no aplicativo de gestão financeira. Eu amo registrar, analisar, contabilizar, ver oportunidades de economia, de classificação...

Eu registro tudo que eu recebo em cashbacks colocando tags para depois ver qual rendeu mais. Até cupons de compra, como os do seguro de vida (Vitality).. Inclusive lanço os prejuízos, pra depois saber quanto me custou. Exemplo: pagar uma multa, o valor de algo que comprei e não usei...
E o mais divertido de todos, saber qual será meu saldo no fim do ano se continuar no ritmo.
Como vocês fazem aí? Tem algum outro exagerado(a) pra compartilhar experiências?
Um abraço,
Khyquer Ronaldy (Turma 13)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Vou compartilhar com vocês minha experiência própria e o que ela me fez aprender, quando tinha por volta de 22 anos eu queria muito comprar um carro, e naquela época eu já trabalhava e tinha um salário até que legal, porém nunca sobrava nada e eu não sabia para onde o $$ ia uma vez que eu nunca fui de comprar muitas coisas... Naquela época era programador então resolvi criar um sistema, e registrava tudo nele até mesmo as gorjetas e esmolas que eu dava na rua... Absolutamente tudo era registrado (manualmente) todos os dias religiosamente.
Com isso percebi que o $$ de fato não ia embora em nada grande, eram sempre coisas pequenas porém em quantidades tipo 10 reais aqui, 30 ali e assim ia...
Coloquei então alguns limites para mim mesmo, tipo orçamento para cada tipo de coisa que fazia (transporte, diversão, gastos pontuais, alimentação, etc) exemplo gastava R$500,00 com transporte no mês coloquei que deveria de alguma forma gastar 450 nem que para isso tivesse que ir de ônibus para o trabalho 2 ou 3x no mês. Inevitavelmente alguns desses orçamentos furava e extrapolava no mês porém como tinha reduzido tbm em outros pilares uma coisa supria a outra.
Após alguns meses, deixei de registrar todos os dias, e passei a lançar semanalmente, pouco depois mensalmente... Porém automaticamente eu nunca mais sai da linha e quando saio mesmo sem olhar no sistema e já tenho de cabeça onde vai estourar... Ou seja virou um hábito que me fez muito bem ao longo da vida...
Até hoje esse sistema eh meu companheiro de jornada e o que posso dizer eh que a melhor coisa que fiz foi NAO ter criado uma funcionalidade para importar automáticamente os gastos , com certeza isso facilitaria minha vida na hora de lançar PORÉM eu jamais chegaria ao ponto de ter desenvolvido a habilidade de meio que ter de cabeça todo o meu fluxo de caixa...
Anos atrás, passei exatamente esse mesmo conhecimento para uma pessoa que estava endividada e não conseguia guardar dinheiro, e novamente a experiência foi muito positiva...
Bem essa é minha experiência em controle de gastos, espero que possa contribuir um pouquinho com a jornada de vocês.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...