Eu estava fazendo uma análise da empresa ODPV3, e notei que ela possui um endividamento negativo de -498mi.
Historicamente a dívida líquida sempre foi negativa, e eu interpretei isso como se a empresa possuísse mais aplicações financeiras e caixa que dívida bruta. Depois de analisar o balanço patrimonial, cheguei a conclusão que não faz nenhum sentido analisar outros indicadores de endividamento caso a empresa possua dívida líquida negativa.
Sei que parece uma conclusão óbvia, mas eu gostaria de saber se há alguma ressalva, algo que seja bom ficar atento ou qualquer coisa neste sentido.
Pergunta
Davi Faistauer
Boa tarde, espero que todos estejam bem.
Eu estava fazendo uma análise da empresa ODPV3, e notei que ela possui um endividamento negativo de -498mi.
Historicamente a dívida líquida sempre foi negativa, e eu interpretei isso como se a empresa possuísse mais aplicações financeiras e caixa que dívida bruta. Depois de analisar o balanço patrimonial, cheguei a conclusão que não faz nenhum sentido analisar outros indicadores de endividamento caso a empresa possua dívida líquida negativa.
Sei que parece uma conclusão óbvia, mas eu gostaria de saber se há alguma ressalva, algo que seja bom ficar atento ou qualquer coisa neste sentido.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
2/Jun
2
3/Jun
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Davi Faistauer 2 posts
DIAS POPULARES
2/Jun 2025
2 posts
3/Jun 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Davi Faistauer
Pela minha análise, a empresa parece ter um market share bem grande e crescente, com cerca de 39 milhões de beneficiários. Notei que há investimento de capital principalmente na parte de tecnologia, a
Davi Faistauer
Boa tarde, espero que todos estejam bem. Eu estava fazendo uma análise da empresa ODPV3, e notei que ela possui um endividamento negativo de -498mi. Historicamente a dívida líquida sempre f
Eddy Paulini
Boa tarde, @Davi Faistauer ! Sua interpretação em que a empresa tem sempre mais caixa do que dívidas está correta. Indicadores de endividamento quando negativo mostram justamente isso. O que
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts