Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Segunda-feira às 17:33 Postado Segunda-feira às 17:33 Pessoal, estou planejando usar o cartão de crédito em realizar uma compra grande, +6k parcelados em uma loja física. Queria saber de vocês, como fazem quando precisam utilizar o cartão de crédito. Dicas de segurança para utilizar o cartão de credito na rua serão bem-vindos! 1
Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 18:07 Postado Segunda-feira às 18:07 no fim das contas eu acho q so precisa garantir 1 coisa que sempre q uma compra for feita, vc receba uma mensagem isso que vai te salvar o dia q ele for clonado e comecarem a gastar mas de resto, se vc ta com medo, ajusta o limite pra 6k na hora da compra e dpois desce 2
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Segunda-feira às 18:22 Postado Segunda-feira às 18:22 (edited) Hoje as plataformas permitem que vc faça o bloqueio do cartão, ou seja, só libera qndo for usar, também pode limitar o limite, deixando valores bem baixos e na necessidade de usar um limite maior, mudar no momento de efetivar uma compra, desativar a aproximação, não andar com um monte de cartão físico na carteira, hoje a maioria dos cartões podem ser eletrônicos e estarem no celular, no mínimo vai pedir a senha de desbloqueio ou facial do celular, toda facilidade vai trazer um pequeno risco que não tem para onde correr, de qualquer maneira coloque no app para sempre pedir senha por aproximação ou não, ainda que exista mecanismo de trava numa possível percepção de fraude, ou uso indevido, possa ser que até que isso aconteça o prejuízo seja grande, mesmo que depois vá nos meios cabíveis, até lá vc vai pagar a conta. Hj é muito fácil bloquear um cartão de debito ou credito, mas sempre tem aquele cartão que vc não tem uma plataforma amigável que facilite sua vida por exemplo, nesse caso seria bom ter o telefone e nº do cartão anotados, de preferência em local seguro na sua casa para uma eventualidade precisar, digo local seguro, pq se deixar em qualquer lugar, alguém pode achar e fazer compras online por exemplo. E assim a maioria das lojas podem gerar um link confiável para vc efetuar o pagamento de maneira ONLINE, sem ter que correr esse "risco". Editado Segunda-feira às 18:27 por Antonio De Matos Teixeira Neto 1
Lucas Mathus Schweizer Postado Segunda-feira às 19:34 Postado Segunda-feira às 19:34 não sei se entendi bem sua pergunta, mas eu particularmente sempre utilizo pela carteira digital para evitar os riscos do cartão físico. quanto a compras online costumo fazer como o colega @Antonio De Matos Teixeira Neto citou, ou deixar cartão bloqueado ou liberar limite apenas quando for fazer a compra 2
Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Segunda-feira às 19:45 Author Postado Segunda-feira às 19:45 (edited) 16 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse: não sei se entendi bem sua pergunta, mas eu particularmente sempre utilizo pela carteira digital para evitar os riscos do cartão físico. É exatamente isso, dicas de segurança em usar o cartão de crédito físico na rua. Eu já venho tomando medidas no para uso online, como uso apenas cartão virtual, bloquear o de cartão físico em e-commerce, ter um cartão pré-pago ou de debito de alguma fintech para andar na rua/show. Agora estou em um momento diferente, onde preciso comprar algo de valor alto com cartão de crédito em uma loja física e quero baixar ao máximo, a probabilidade de roubo/clonagem do cartão, ainda mais nesse cartão que tem um limite maior. Então as soluções que foram apresentadas aqui, foram: Ajustar o limite do cartão para usar apenas no dia da compra Usar o cartão virtual em wallet tipo Android Pay/Apple Pay Desativar o uso por aproximação do cartão físico É isso né? Galera que usa cartão de crédito para viagem internacional, tomam essas medidas de segurança também? Usam o cartão físico ou usa uma wallet virtual, tipo apple pay da vida? Edit: Faz tanto tempo que não compro nada assim na rua, que estou me sentido a primeira vez usando cartão de crédito na vida 😅 Editado Segunda-feira às 19:51 por Anderson Ribeiro Dos Santos 2
Recommended Posts