Jump to content
  • 1

Receber salário de Dev no Exterior

Pergunta

Postado

Galera, não paro de ouvir sobre receber salário direto do exterior para o BTG sem lançar nota no Brasil, fico com algumas dúvidas, digamos que eu queria fazer a mesma coisa

1. Se eu investir esse dinheiro lá fora, na conta do BTG, ele não vai informar para a receita junto com os meus outros investimentos internacionais?
2. Como faz? É só receber a WIRE de outra empresa nos EUA?
3. A parte que você quer nacionalizar, você transfere para a sua PJ brasileira e fala que isso foi o faturamento?
4. Alguém que fez isso durante o ano passado e sobreviveu a malha fina esse ano para contar história?
5. Quais são as taxas, spreads e etc?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 3
Postado

1. Se eu investir esse dinheiro lá fora, na conta do BTG, ele não vai informar para a Receita junto com os meus outros investimentos internacionais?

Não. Se for no BTG Bahamas, que é uma conta offshore de verdade, nada é informado automaticamente pro Brasil. Não vai aparecer na sua declaração, nem no Banco Central, nem na Receita. Só se você for lá e colocar.

2. Como faz? É só receber a WIRE de outra empresa nos EUA?

Sim. É só passar os dados da sua conta no BTG Bahamas e receber o wire. Não precisa ter nota fiscal no Brasil, não precisa justificar nada aqui. O dinheiro fica lá fora, e se você quiser, gasta de lá mesmo com cartão internacional ou manda pra outra conta.

3. A parte que você quer nacionalizar, você transfere para a sua PJ brasileira e fala que isso foi o faturamento?

É o que muita gente faz, mas não é legal. O cara recebe lá fora sem emitir nota, depois inventa uma prestação de serviço pela empresa brasileira e finge que aquele dinheiro foi ganho aqui, como se fosse receita da PJ. Isso é sonegação, fraude e simulação. é fraude lembre-se

4. Alguém que fez isso durante o ano passado e sobreviveu à malha fina esse ano para contar história?

Tem. Um monte. Especialmente gente de tech, marketing, consultoria, cripto. Mas não é porque deu certo que é certo. É porque a Receita ainda não tem braço pra cruzar tudo. Só que ela tem 5 anos pra vir atrás. Quando vier pode vir com juros e multa (eu recebo assim há anos e nunca declarei tudo, declaro parte e parte deixo lá fora sem NUNCA dar entrada no Brasil)

5. Quais são as taxas, spreads e etc?

No BTG Bahamas normalmente pedem uns 10 a 100 mil dólares pra abrir. Spread cambial gira em 0,5 a 1,5% se você mandar pro Brasil. Wire recebido custa uns 20 a 50 dólares. Cartão internacional rola pra gastar lá fora. Não tem IOF nem imposto se deixar o dinheiro lá.

• 0
Postado
On 02/06/2025 at 23:05, Convidado Anônimo disse:

Se for no BTG Bahamas

Como abre conta nesse BTG Bahamas? É a conta internacional que a gente abre pelo app? Achei que aquela era o BTG US.

• 0
Postado
On 02/06/2025 at 23:05, Convidado Anônimo disse:

BTG Bahamas normalmente pedem uns 10 a 100 mil dólares pra abrir

2 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Como abre conta nesse BTG Bahamas?

Fui burro

Esquece o que eu perguntei, li pela metade e não consigo apagar, perdão 🤦‍♂️

• Criar novo...