Jump to content

Pergunta

Postado

Ola bom dia , venho por meio deste post solicitar uma ajuda na montagem da minha carteira para viver de renda e aposentadoria.

Tenho 37 anos e pretendo me aposentar em 15 anos , ja possuo uma quantia boa em renda fixa (cdb ,tesouro) e estou iniciando no mundo da renda variavel , a minha duvida é se eu devo focar somente em fundos imobiliarios , ou devo investir ainda em açoes de empresas consolidadas e com pagamentos de dividendos ? se possivel tambem orientar a porcentagem de destribuiçao no diagrama do cerrado.

pretendo aportar entre 10 a 15 k por mes 

estou finalizando o modulo 4 

obrigado a todos 

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 03/06/2025 at 11:44, Joao Leonardo E Silva Mora disse:

Ola bom dia , venho por meio deste post solicitar uma ajuda na montagem da minha carteira para viver de renda e aposentadoria.

Tenho 37 anos e pretendo me aposentar em 15 anos , ja possuo uma quantia boa em renda fixa (cdb ,tesouro) e estou iniciando no mundo da renda variavel , a minha duvida é se eu devo focar somente em fundos imobiliarios , ou devo investir ainda em açoes de empresas consolidadas e com pagamentos de dividendos ? se possivel tambem orientar a porcentagem de destribuiçao no diagrama do cerrado.

obrigado a todos 

Olá, boa tarde, @Joao Leonardo E Silva Mora.

Primeiramente, você não vai fazer nenhum aporte até que termine todas as aulas. No módulo final, irá aprender sobre o PIAR que lhe dará um norte para distribuir suas metas no Diagrama e você será plenamente capaz de criar sua própria estratégia.

Segundamente, vale lembrar que você só vai entrar na sua fase de usufruir da renda em 15 anos. Por enquanto, você está na fase de construção de patrimônio, se preparando para viver da sua renda e sua estratégia deve refletir isso, portanto, mesmo se quiser começar a focar em dividendos desde já, lembre-se que todos eles deverão ser reinvestidos, pois seu objetivo é acumular e aumentar seu patrimônio.

Também recomendo dar uma lida neste tópico do antigo moderador, o Adriano, que desenvolve sobre o momento de usufruir do nosso patrimônio:

Forte abraço!

• 0
Postado
5 horas atrás, Joao Leonardo E Silva Mora disse:

obrigado a todos 

Fala Joao boa tarde, sugiro terminar o curso.
Sei que no começo bate aquela ansiedade de querer ver tudo alinhado, mas você ainda vai ver muita coisa no curso e ai vai poder tirar sua próprias conclusões do que vai precisar fazer, e também tem o PIAR no modulo 7 que te ajuda a tomar uma direção, mas caso ainda tenha duvidas ai a galera da comunidade poderá te ajudar.
Quando falamos em aposentadoria e viver de renda da uma certa pressão e ansiedade de chagar logo, mas te digo uma coisa, gostoso demais chegar no objetivo mas aproveitar o processo e curtir a vida enquanto caminha pra liberdade financeira é bom demais. 

• Brabo 1
  • Criar novo...