Jump to content

Pergunta

Postado

Fala glr, precisava de um conselho, tenho 2 títulos para a aposentadoria que eu vinha aportando quando estava tentando aprender sobre investimentos, já possuo reserva parcialmente feita e eles seriam a minha visão de aposentadoria.

Os títulos são: TDRenda+ 2040 no valor de R$ 36.543 tomando marcação de -R$ 2296,92 e outro TDRenda+ 2050 no valor de R$ 11.950,35 tomando marcação de -1973,44.  Tem aporte que peguei IPCA+4 =/.

Fazendo o curso percebi que não quero mais aportar neste produto, e assim ele perde a vantagem dos pagamentos no vencimento. Eu vinha aportando também em PGBL para benefício fiscal, e esse devo manter.

Minha dúvida seria: Aguardo o dia em que fico no zero a zero ou assumo a cagada logo ? 

Obrigado!

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
24 minutes ago, Diogo Silva Travassos disse:

Fala glr, precisava de um conselho, tenho 2 títulos para a aposentadoria que eu vinha aportando quando estava tentando aprender sobre investimentos, já possuo reserva parcialmente feita e eles seriam a minha visão de aposentadoria.

Os títulos são: TDRenda+ 2040 no valor de R$ 36.543 tomando marcação de -R$ 2296,92 e outro TDRenda+ 2050 no valor de R$ 11.950,35 tomando marcação de -1973,44.  Tem aporte que peguei IPCA+4 =/.

Fazendo o curso percebi que não quero mais aportar neste produto, e assim ele perde a vantagem dos pagamentos no vencimento. Eu vinha aportando também em PGBL para benefício fiscal, e esse devo manter.

Minha dúvida seria: Aguardo o dia em que fico no zero a zero ou assumo a cagada logo ? 

Obrigado!

@Diogo Silva Travassos primeiro a ser feito é terminar o curso para montar a sua estratégia e decidir o que fazer com os investimentos já feitos. Qualquer decisão tomada agora sem conhecimento é tão ruim quanto as que foram tomadas anteriormente.

O Tesouro Renda+ não é um título ruim. Tem a sua serventia a depender a estratégia. E respondendo a sua pergunta se espera zerar a marcação negativa ou resgatar e assumir o prejuízo. Eu diria: não faça nada até finalizar o curso e ter condições de analisar se fica com o título ou resgata.

• Brabo 2
  • 0
Postado
4 horas atrás, Diogo Silva Travassos disse:

Obrigado!

Qual era a taxa dos títulos quando vc fez os aportes?

• 0
Postado (edited)
9 horas atrás, Diogo Silva Travassos disse:

Obrigado!

Cara, a princípio seria esperar e terminar o curso, mas, se fosse comigo, no momento atual, eu esperaria zerar, ou nem resgataria. 

Posso estar equivocado mas por padrão em ano de eleição a selic praticamente sempre diminui, e os gastos públicos só aumentam, resultando em uma inflação maior.

Atualmente temos uma inflação inercial paralisada e um IPCA "médio", então os títulos de renda + tendem a serem emitidos com um juro pré-fixado maior, quando a inflação subir(e absolutamente tudo indica que vai), os títulos de renda + futuros vão pagar bem menos na soma do pré-fixado com o índice, e a tendência é o seu título valorizar.

Pelo menos seguindo essa linha de raciocínio eu seguraria até ano eleitoral pelo menos. Espero que tenha ajudado!

Editado por Bernardo Da Silva Quineper
  • Me ajudou 1
  • Criar novo...