Jump to content
  • 0

QUANDO PENSAR NO MERCADO EXTERIOR? E ESTRATÉGIA DE INVESTIENTO.

Pergunta

Postado

Caros, 

Após findar o curso e começar a rever algumas aulas que acho serem pertinentes, agora fico pensando! Estou com um valor investido acima dos R$ 60.000,00, onde boa parte está em CDB, o restante variado em Cripto, ações, FIIS, ouro, dólar, EFTS norte americanas, algumas empresas dos Estados Unidos. Pergunto, preciso esperar chegar um certo patamar para começar a investir fora, como México, Índia, entre outros, ou posso ir investindo mesmo tendo pouco guardado? E se posso, não tenho encontrado outro acesso ao internacional a não ser pela AVENUE, Inter e BTG pactual ( mas apenas mercado americano).

Segundo, seria interessante manter sempre a mesma linha ou variar, exemplo, tem meses que eu invisto em uma conta para a minha filha, adianto algumas dividas, faço aporte internacional e deixo o fundo de reserva mais redondo, em outros meses, invisto em Cripto, ações, FIIS e ouro. Parece esse estranho ou muito ruim essa estratégia?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Caro @André Machado,

21 horas atrás, André Machado disse:

Após findar o curso e começar a rever algumas aulas que acho serem pertinentes, agora fico pensando! Estou com um valor investido acima dos R$ 60.000,00, onde boa parte está em CDB, o restante variado em Cripto, ações, FIIS, ouro, dólar, EFTS norte americanas, algumas empresas dos Estados Unidos. Pergunto, preciso esperar chegar um certo patamar para começar a investir fora, como México, Índia, entre outros, ou posso ir investindo mesmo tendo pouco guardado? E se posso, não tenho encontrado outro acesso ao internacional a não ser pela AVENUE, Inter e BTG pactual ( mas apenas mercado americano).

Não há uma regra, depende de cada investidor. Há quem ache que valha investir quando chega a uma carteira menor, outro que ache que a partir de um valor maior, e há quem não queira investir fora. Depende dos objetivos de cada um, a exemplo do Flávio, cujo foco é construir patrimônio no Brasil antes de qualquer coisa, e que por conta da idade considera nem investir fora.

Também considere seu valor de aporte, veja se compensa começar atualmente com os custos atuais.

Segundo, seria interessante manter sempre a mesma linha ou variar, exemplo, tem meses que eu invisto em uma conta para a minha filha, adianto algumas dividas, faço aporte internacional e deixo o fundo de reserva mais redondo, em outros meses, invisto em Cripto, ações, FIIS e ouro. Parece esse estranho ou muito ruim essa estratégia?

Desculpe, não entendi muito bem sua estratégia. Como assim manter a mesma linha ou variar? A conta que você investe para sua filha está em seu nome? Como assim deixar o fundo de reserva mais redondo? Você segue as indicações do Diagrama do Cerrado nos seus aportes mensais?

Poderia elaborar um pouco melhor sobre essa estratégia, por favor?

• 0
Postado

Caro Bolívar, 

Obrigado pelo apontamento sobre a carteira. Em relação as minhas estratégias, o que tenho feito é, do meu salário, é realocado diretamente um valor para a previdência VGLB, bem como para um valor que tenho aplicado no LCI, juntamente com a caixa. 

Fora isso eu tento retirar R$ 1.800,00 para investir todo mês, sendo que em alguns meses eu aporto um pouco mais na previdência da minha filha, e no LCI, além de cripto e internacional, em outros meses tento variar em ações, FIIS, ouro e Tesouro Direto.

Estou pensando se isso pode ser ruim a longo prazo. 

• 0
Postado

Caro Bolívar, 

Obrigado pelo apontamento sobre a carteira. Em relação as minhas estratégias, o que tenho feito é, do meu salário, é realocado diretamente um valor para a previdência VGLB, bem como para um valor que tenho aplicado no LCI, juntamente com a caixa. 

Fora isso eu tento retirar R$ 1.800,00 para investir todo mês, sendo que em alguns meses eu aporto um pouco mais na previdência da minha filha, e no LCI, além de cripto e internacional, em outros meses tento variar em ações, FIIS, ouro e Tesouro Direto.

Estou pensando se isso pode ser ruim a longo prazo. 

@André Machado Não me parece ter nada errado com isso, mas sugiro que siga o que o seu Diagrama do Cerrado indicar na hora de decidir onde investir os R$1.800,00.

• Me ajudou 1
  • Criar novo...