Jump to content
  • 0

Vale a pena vender uma ação com final 4 para comprar a mesma com final 3?

Pergunta

Postado

Pessoal, tenho mais ou menos 1,6% da minha carteira em BBDC4, valor pouco, estou pensando em vender e iniciar aportes em BBDC3, visto que na dúvida, como o próprio Raul diz, é legal optar por ONs, comprei BBDC4 antes de entender as diferenças entre PNs e ONs, e vi que a TAG ALONG da final 4 é 80% e da outra é 100%, compensaria vender o pouco que tenho de BBDC4 e comprar BBDC3 para futuramente aumentar os aportes apenas na ON??

O que vcs acham?

Obrigado 

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Boa tarde @Bruno Godoy De Carli, tudo bem?

Se for pouco, não vejo problema em vender e aportar na ação ON. Se você acredita que faz sentido (acredito que faça), pode fazer a operação.

Só lembre-se do IR, caso esteja com lucro nas ações.

Só um outro ponto, acabei de ver em um outro post seu que está no módulo 4. Espere para realizar qualquer venda ou investimento quando finalizar o curso.

Um abraço!

Editado por João Vitor Bueno Da Silva
  • Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Boa tarde @Bruno Godoy De Carli

A recomendação para quem ainda não terminou o Curso da AUVP, é não vender ou comprar até a  conclusão do curso.

E se aconselha a deixar o dinheiro no Tesouro Selic, até o término do curso.

Isso serve para que o aluno, não tome nenhum tipo de prejuízo financeiro.

E ao longo do curso surgem muitas dúvidas e isso é completamente normal.

Para solucionar grande parte dessa dúvidas existe um módulo que ensina a corrigir os erros da carteira.

Aconselho a focar nas aulas e se dedicar no curso, que isso vai te ajudar muito.

-------------------------------

Dito isso.

Bem você mencionou que tem 1,6 % da sua carteira em BBDC4.

Ou seja, se a sua carteira tem um valor patrimonial

de R$ 100.000,00 esse valor seria de R$ 1.600,00 que corresponde a uma quantidade 98 ações, que estão no dia de hoje valendo R$ 16,50

Então a minha sugestão para evitar aborrecimentos com vendas, prejuízo, burocracia e a perda do preço médio.

Seria você quando retomar os seus aportes, para de aportar em BBDC4 e focar na BBDC3.

Pois ao parar de aportar em BBDC4 você não estará perdendo nada.

E poderá focar na BBDC3 que tem esse fator a mais de segurança de ter 100% do Tag Along.

Essa é a minha simples sugestão.

Espero ter ajudado. 

Até mais. 

👍🏼

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 2
  • 0
Postado
21 horas atrás, Bruno Godoy De Carli disse:

Pessoal, tenho mais ou menos 1,6% da minha carteira em BBDC4, valor pouco, estou pensando em vender e iniciar aportes em BBDC3, visto que na dúvida, como o próprio Raul diz, é legal optar por ONs, comprei BBDC4 antes de entender as diferenças entre PNs e ONs, e vi que a TAG ALONG da final 4 é 80% e da outra é 100%, compensaria vender o pouco que tenho de BBDC4 e comprar BBDC3 para futuramente aumentar os aportes apenas na ON??

O que vcs acham?

Obrigado 

@Bruno Godoy De Carli, as orientações do nosso colega @João Vitor Bueno Da Silva estão absolutamente corretas. Pode sim valer a pena, mas por enquanto, sugiro que segure a vontade por um tempo e termine todas as aulas, pois no módulo final ainda tem lições valiosas sobre o que fazer com o patrimônio que você tinha antes de começar o curso e que talvez não veja mais sentido em manter.

Abraços!

• Criar novo...