Lucas Mathus Schweizer Postado Terça-feira às 19:43 Postado Terça-feira às 19:43 Boa tarde, fiz o PIAR e uni as sugestões com o que eu já tinha +- traçado antes de adquirir o curso e gostaria da opinião de quem já está a mais tempo nesse universo. Sei que é algo mais pessoal, mas também imagino que mais pessoas já passaram por isso e por isso queria saber se estou no "caminho certo" Minha distribuição ficou a seguinte: 17% ações internacionais 10% ETFs internacionais 17% ações nacionais 10% FIIs 5% REITs 5% Cripto(Apenas BTC como reserva de valor digital) 30% Renda Fixa 6% Reserva de oportunidade 1
Thiago M Borges Postado Terça-feira às 19:59 Postado Terça-feira às 19:59 11 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse: Boa tarde, fiz o PIAR e uni as sugestões com o que eu já tinha +- traçado antes de adquirir o curso e gostaria da opinião de quem já está a mais tempo nesse universo. Sei que é algo mais pessoal, mas também imagino que mais pessoas já passaram por isso e por isso queria saber se estou no "caminho certo" Minha distribuição ficou a seguinte: 17% ações internacionais 10% ETFs internacionais 17% ações nacionais 10% FIIs 5% REITs 5% Cripto(Apenas BTC como reserva de valor digital) 30% Renda Fixa 6% Reserva de oportunidade o novo piar divide em tantas categorias assim agora? kkkk Alguns comentários válidos pela voz da experiencia: 1- Se você não for realmente fazer stock picking (selecionar ações) e investir através de ETFs distribuiria essa % de ações internacionais entre etfs internacionais e etfs de reits com a mesma proporção do PIAR (ações sendo mais que 3x maior que reits). 2- Caso teu patrimonio seja ainda pequeno e decida só internacionalizar no futuro já coloque as % finais no teu diagrama do cerrado e jogue essas % de exposição internacional tudo em renda fixa, depois quando decidir internacionalizar tira de renda fixa e põe nelas. Eu fiz a besteira de jogar ações internacionais pra ações e reits pra fiis e depois tive problema com desbalanceamento na hora de intercionalizar, seria mais fácil se eu tivesse inflado a renda fixa no inicio e depois tirado dela. 3- Reserva de oportunidade é algo que a gente não costuma mais usar tanto. Até dá pra ter ela com as taxas de juros atuais, mas estatisticamente sempre aportar costuma ser melhor que manter caixa pra "oportunidades". 1
Lucas Mathus Schweizer Postado Terça-feira às 20:16 Author Postado Terça-feira às 20:16 13 minutes ago, Thiago M Borges disse: 1- Se você não for realmente fazer stock picking (selecionar ações) e investir através de ETFs distribuiria essa % de ações internacionais entre etfs internacionais e etfs de reits com a mesma proporção do PIAR (ações sendo mais que 3x maior que reits). não entendi direito esse ponto, hoje já tenho investimentos em stocks e etfs na bolsa americana e não tenho nenhum REIT, gosto de investir direto na ação e uso apenas 2 etfs pra ter uma maior diversificação, mesmo que haja uma pequena dupla exposição obrigado pelos comentários!!
Thiago M Borges Postado Terça-feira às 20:18 Postado Terça-feira às 20:18 Just now, Lucas Mathus Schweizer disse: não entendi direito esse ponto, hoje já tenho investimentos em stocks e etfs na bolsa americana e não tenho nenhum REIT, gosto de investir direto na ação e uso apenas 2 etfs pra ter uma maior diversificação, mesmo que haja uma pequena dupla exposição obrigado pelos comentários!! OI, era em caso de decidir não investir diretamente nas empresas. Mas como você gosta de selecionar empresas lá fora pode continuar da forma que você investe. 1
Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 17:31 Postado Quarta-feira às 17:31 21 horas atrás, Lucas Mathus Schweizer disse: Boa tarde, fiz o PIAR e uni as sugestões com o que eu já tinha +- traçado antes de adquirir o curso e gostaria da opinião de quem já está a mais tempo nesse universo. Sei que é algo mais pessoal, mas também imagino que mais pessoas já passaram por isso e por isso queria saber se estou no "caminho certo" Minha distribuição ficou a seguinte: 17% ações internacionais 10% ETFs internacionais 17% ações nacionais 10% FIIs 5% REITs 5% Cripto(Apenas BTC como reserva de valor digital) 30% Renda Fixa 6% Reserva de oportunidade Boa tarde, @Lucas Mathus Schweizer. Não vejo nenhum problema a princípio. Qual seu perfil de investidor? Moderado?
Lucas Mathus Schweizer Postado Quarta-feira às 17:36 Author Postado Quarta-feira às 17:36 3 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Boa tarde, @Lucas Mathus Schweizer. Não vejo nenhum problema a princípio. Qual seu perfil de investidor? Moderado? eu achava que sim, mas no resultado do teste deu arriscado
Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 17:38 Postado Quarta-feira às 17:38 1 minute ago, Lucas Mathus Schweizer disse: eu achava que sim, mas no resultado do teste deu arriscado Foi o que me pareceu - Um perfil moderado senão levemente arriscado. Pelas porcentagens me parece que você soube balancear bem considerando que perfis arriscados devem ser até mais cuidadosos do que conservadores com a "base" que dá força à carteira. Abraço! 1
Recommended Posts