Pessoal, dei uma procurada na comunidade e acabei não encontrando um resposta concreta. Pessoal gosta de bater papo kk
Minha dúvida é a respeito da diversificação e utilização do diagrama. Tenho alguns pontos...
1 - Tesouro Selic seria somente para parte da reserva de emergência, certo? Ou seja, fica fora do diagrama/patrimonio
2 - Então sobra o tesouro IPCA e o Tesouro Prefixado... colocando eles com peso 10, a alocação vai acabar sendo maior. Mesmo com o FGC vale a pena ter um percentual da carteira maior em tesouro?
E sobre os CDBs, vi que devemos aportar em contrafluxo, no diagrama devemos colocar nota 0 para os CDBs que estão "no fluxo". Mas como que o diagrama vai "saber" que ja tenho um exposição grande em determinado ativo?
Exemplo...
5 mil em Tes IPCA+ nota 0 - 5 mil em Tes Prefix nota 10 - 5 mil em CDB Pref nota 8
Aporte novo 1000 reias > diagrama (0+10+8 =18) > 555 reais em tesouro Pref (10/18) e 445 reais em CDB Pref(8/18). Mesmo a minha exposição ja estando bem maior em tesouro?
Estou bem confuso como deu para perceber kk
Ja terminei o curso mas ainda comecei a alocar o patrimonio, estou com 90% em selic e 10% em ações que ja tinha antes, quero tomar bastante cuidado nesse momento da primeira alocação (seguindo o PIAR)
Pergunta
João Paulo Corrêa Da Rosa
Pessoal, dei uma procurada na comunidade e acabei não encontrando um resposta concreta.
Pessoal gosta de bater papo kkMinha dúvida é a respeito da diversificação e utilização do diagrama. Tenho alguns pontos...
1 - Tesouro Selic seria somente para parte da reserva de emergência, certo? Ou seja, fica fora do diagrama/patrimonio
2 - Então sobra o tesouro IPCA e o Tesouro Prefixado... colocando eles com peso 10, a alocação vai acabar sendo maior. Mesmo com o FGC vale a pena ter um percentual da carteira maior em tesouro?
E sobre os CDBs, vi que devemos aportar em contrafluxo, no diagrama devemos colocar nota 0 para os CDBs que estão "no fluxo". Mas como que o diagrama vai "saber" que ja tenho um exposição grande em determinado ativo?
Exemplo...
5 mil em Tes IPCA+ nota 0 - 5 mil em Tes Prefix nota 10 - 5 mil em CDB Pref nota 8
Aporte novo 1000 reias > diagrama (0+10+8 =18) > 555 reais em tesouro Pref (10/18) e 445 reais em CDB Pref(8/18). Mesmo a minha exposição ja estando bem maior em tesouro?
Estou bem confuso como deu para perceber kk
Ja terminei o curso mas ainda comecei a alocar o patrimonio, estou com 90% em selic e 10% em ações que ja tinha antes, quero tomar bastante cuidado nesse momento da primeira alocação (seguindo o PIAR)
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
4/Jun
4
3/Jun
1
Top Posters For This Question
João Paulo Corrêa Da Rosa 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
4/Jun 2025
4 posts
3/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pessoal, dei uma procurada na comunidade e acabei não encontrando um resposta concreta. Pessoal gosta de bater papo kk Minha dúvida é a respeito da diversificação e utilização do diagrama. Tenho
Eddy Paulini
Bom dia, @João Paulo Corrêa Da Rosa ! Serve como parte da reserva de emergência e para metas a curto e médio prazo quando precisamos de liquidez. Ele acaba não entrando dentro do diagrama
Obrigado @Eddy Paulini!! E sobre lançar os ativos no diagrama? A - Tesouso Pre // B - Tesouro ipca // C - CDB/LCI Pre // D - CDB/LCI Pós // E - CDB/LCI ipca Acredito que dessa forma ja
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts