Jump to content

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Reinaldo Pereira Gomes, tudo bem?

ETF você inclui ele como ações se for brasileiro e ações internacionais se for do exterior.

A nota você pode fazer uma avaliação geral, ou utilizar as perguntas de forma geral para as empresas nele, contudo dá muito trabalho fazer uma média de todas as empresas. Dessa forma, pode dar nota igual a renda fixa, de 0 a 10, basta ir marcando com sim as respostas até chegar na nota. Se o ETF for mais resiliente terá uma nota maior, menos resiliente nota menor.

Espero ter contribuído, um abraço!

• 0
Postado
19 horas atrás, Reinaldo Pereira Gomes disse:

Pessoal, como ficariam os ETFs no diagrama do Cerrado?

@Reinaldo Pereira Gomes Existem duas formas de registrá-los no Diagrama do Cerrado:

1. Criando "perguntas duplas" com as perguntas já registradas ou
  2. Fazendo a análise separadamente, registrar o ticker e dar a nota conforme a pontuação da sua análise independente do que estiver escrito na pergunta.

Como ETFs são uma cesta de ativos, não teria como avaliar empresa por empresa. Sendo assim fazemos uma avaliação por semelhante ao que fazemos na renda fixa e atribuímos uma nota manualmente marcando perguntas como sim até chegar a uma nota que você julgue relevante para aquele ETF.

Abaixo, sugestão de alguns itens para avaliar ETFs:

• Estratégia que o ETF segue;
  • Taxa de administração;
  • Tempo de mercado;
  • Gestão passiva o ativa;
  • Número de ativos e seus percentuais;
  • DY;
  • Beta;
  • Correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Bolívar Luiz disse:

@Reinaldo Pereira Gomes Existem duas formas de registrá-los no Diagrama do Cerrado:

1. Criando "perguntas duplas" com as perguntas já registradas ou
  2. Fazendo a análise separadamente, registrar o ticker e dar a nota conforme a pontuação da sua análise independente do que estiver escrito na pergunta.

Como ETFs são uma cesta de ativos, não teria como avaliar empresa por empresa. Sendo assim fazemos uma avaliação por semelhante ao que fazemos na renda fixa e atribuímos uma nota manualmente marcando perguntas como sim até chegar a uma nota que você julgue relevante para aquele ETF.

Abaixo, sugestão de alguns itens para avaliar ETFs:

• Estratégia que o ETF segue;
  • Taxa de administração;
  • Tempo de mercado;
  • Gestão passiva o ativa;
  • Número de ativos e seus percentuais;
  • DY;
  • Beta;
  • Correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

Espero que ajude!

Acredita que também era a minha dúvida.

Estava pensando sobre isso esses dias, até pq já tinha uns ETFs na carteira: SDIV e PFF, adquiridos pela avenue.

É tanto que ainda não dei nota para os meus ETFs no diagrama do cerrado. rs' muito obrigado @Bolívar Luiz.... :)

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 horas atrás, Heylon Sales disse:

Acredita que também era a minha dúvida.

Estava pensando sobre isso esses dias, até pq já tinha uns ETFs na carteira: SDIV e PFF, adquiridos pela avenue.

É tanto que ainda não dei nota para os meus ETFs no diagrama do cerrado. rs' muito obrigado @Bolívar Luiz.... :)

Tô aqui pra isso, meu amigo!

• Brabo 1
  • Criar novo...