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Postado
5 minutes ago, Rodrigo Paes De Alkamim disse:

@William Redig que sacanagem fizeram contigo. Imagina com clientes menores como deve ser. Também tenho conta ativa lá e o que ainda me prende são as stock que acabei comprando no passado (entorno de 6k Trumps) por lá e ainda não tive coragem e transferi-las devido ao custo.
Felizmente estou no positivo, então penso em talvez zerar minha posição lá e depois transferir diretamente da conta internacional deles para a do BTG e compra-las novamente aqui.
Ainda não tomei essa coragem, mas vendo relatos como o seu fico apreensivo, pois se eu tiver algum problema sei que será difícil resolver.

Oi @Rodrigo Paes De Alkamim,

Eu também tinha ETFs, uns 3700 Trumps.  Portar ia custar uma grana então optei por vender tudo e mandei para a Avenue via ACH.  Vendi com um lucro, pois o aporte que fiz há um ano e pouco foi de 3000 Trumps.

  • Brabo 2
Postado
On 03/06/2025 at 23:35, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu comecei a investir pelo Inter há uns 4 anos.  Comecei sardinha miuda, depois fui migrado para o segmento (esqueci o nome) de quem mais de 50k investidos, depois para Inter Black.  Sempre que precisei, meu advisor resolveu todos os meus problemas com presteza.

De uns tempos para cá, o nome do Advisor e seu email saiu da página principal do app e parece que o nível de qualidade do atendimento caiu muito.  Respostas demoradas, soluções mais demoradas ainda.....

No início de maio eu fiz uma compra no InterShop e acabou que comprei errado, mas percebi o erro imediatamente e cancelei a compra 5 minutos depois de fazê-la e comprei novamente corretamente.  O Inter não foi ágil e não processou o cancelamento de imediato, a mercadoria foi faturada em despachada e as duas compras chegaram no mesmo dia, sendo que a compra errada não foi recebida, retornando pelo mesmo portador que trouxe a entrega.

O fornecedor (Ponto) acusou o recebimento da devolução dois dias após a entrega ter sido recusada, me ligou para entender o que houve e processou o cancelamento (apareceu cancelado no Intershop no mesmo dia), mas o valor da compra não foi estornado na fatura do cartão.  Passei a cobrar o estorno diariamente e sempre recebi respostas evasivas.  Passaram-se 20 dias, a fatura do cartão venceu e nada de estorno.  Optei por pagar a fatura do cartão com 4 mil a maior, para não ter mais aborrecimentos futuros por conta de juros que seriam cobrados por não ter pago a fatura integral.  Demorou mais 5 dias até que a grana voltasse para a conta do cartão.

Resumindo, confiança no Inter foi pro saco...  Apesar de ter um limite de 50k no cartão, ser cliente Inter Black, o atendimento que recebi foi sub-merda, mas me fez pensar que se em algo bobo assim o problema demorou uma enternidade para ser resolvido, imagina se tiver um problema de verdade....

Já portei a parte RV dos meus investimentos para outra corretora e estou fazendo o mesmo com a RF (tentando sem sucesso há uma semana - 2 STVM já enviadas e não atendidas).

Conclusão:  como não dá para ficar na mão de um único banco e/ou corretora, bye-bye inter; o Itau e BeTeGê gostaram muito do atendimento que você me deu.

Acho que o Inter perdeu a mão.  O atendimento e benefícios eram ótimos, mas isso foi em outros tempos.  Recentes mudanças nos benefícios, troca de política de atendimento; isso não e para mim. Não existe almoço grátis e finalmente aprendi que banco digital não merece confiança!!

Fica o alerta para as s@rdinhas do cardume!

nada disso é pior que o dinheiro sumir por 1 dia do homebroker. e isso aconteceu no BTG comigo.

nao conseguia emitir ordem porque o dinheiro tinha desaparecido da tela. 

Postado
On 03/06/2025 at 23:35, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu comecei a investir pelo Inter há uns 4 anos.  Comecei sardinha miuda, depois fui migrado para o segmento (esqueci o nome) de quem mais de 50k investidos, depois para Inter Black.  Sempre que precisei, meu advisor resolveu todos os meus problemas com presteza.

De uns tempos para cá, o nome do Advisor e seu email saiu da página principal do app e parece que o nível de qualidade do atendimento caiu muito.  Respostas demoradas, soluções mais demoradas ainda.....

No início de maio eu fiz uma compra no InterShop e acabou que comprei errado, mas percebi o erro imediatamente e cancelei a compra 5 minutos depois de fazê-la e comprei novamente corretamente.  O Inter não foi ágil e não processou o cancelamento de imediato, a mercadoria foi faturada em despachada e as duas compras chegaram no mesmo dia, sendo que a compra errada não foi recebida, retornando pelo mesmo portador que trouxe a entrega.

O fornecedor (Ponto) acusou o recebimento da devolução dois dias após a entrega ter sido recusada, me ligou para entender o que houve e processou o cancelamento (apareceu cancelado no Intershop no mesmo dia), mas o valor da compra não foi estornado na fatura do cartão.  Passei a cobrar o estorno diariamente e sempre recebi respostas evasivas.  Passaram-se 20 dias, a fatura do cartão venceu e nada de estorno.  Optei por pagar a fatura do cartão com 4 mil a maior, para não ter mais aborrecimentos futuros por conta de juros que seriam cobrados por não ter pago a fatura integral.  Demorou mais 5 dias até que a grana voltasse para a conta do cartão.

Resumindo, confiança no Inter foi pro saco...  Apesar de ter um limite de 50k no cartão, ser cliente Inter Black, o atendimento que recebi foi sub-merda, mas me fez pensar que se em algo bobo assim o problema demorou uma enternidade para ser resolvido, imagina se tiver um problema de verdade....

Já portei a parte RV dos meus investimentos para outra corretora e estou fazendo o mesmo com a RF (tentando sem sucesso há uma semana - 2 STVM já enviadas e não atendidas).

Conclusão:  como não dá para ficar na mão de um único banco e/ou corretora, bye-bye inter; o Itau e BeTeGê gostaram muito do atendimento que você me deu.

Acho que o Inter perdeu a mão.  O atendimento e benefícios eram ótimos, mas isso foi em outros tempos.  Recentes mudanças nos benefícios, troca de política de atendimento; isso não e para mim. Não existe almoço grátis e finalmente aprendi que banco digital não merece confiança!!

Fica o alerta para as s@rdinhas do cardume!

Boa noite! 

Então, esse problema aí do Inter pode render um dinheiro... Fale com seu advogado, que dependendo da dor de cabeça, pode caber um dano moral. 

Ajuíza nos juizados especiais, onde não tem custas processuais, e fechando um contrato de honorários de % no êxito da sua ação, vai ser custo zero (só o percentual do patrono, no caso de êxito)...

Postado
50 minutes ago, Thiago Cappi Da Cruz disse:

Boa noite! 

Então, esse problema aí do Inter pode render um dinheiro... Fale com seu advogado, que dependendo da dor de cabeça, pode caber um dano moral. 

Ajuíza nos juizados especiais, onde não tem custas processuais, e fechando um contrato de honorários de % no êxito da sua ação, vai ser custo zero (só o percentual do patrono, no caso de êxito)...

no meu caso cabe algo? que o meu dinheiro sumiu do homebroker?

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