Junior Martins Postado Quarta-feira às 13:32 Postado Quarta-feira às 13:32 Pessoal é o seguinte, depois que comecei o curso andei conversando com alguns colegas sobre investimentos e apontei algumas boas práticas bacanas para eles, alguns seguiram e, obviamente deu certo, pois os caras não tinham noção de nada, então, pra quem tem "0", "1" é o dobro! O que acontece é que outros estão chegando querendo orientação e eu queria começar a ganhar um "troco" com isso... a minha dúvida é que se eu posso prestar este serviço COBRANDO sem ser consultor. Tipo um serviço de orientação de como montar uma carteira, de quais investimentos são legais etc. O motivo da pergunta é que não sei como são os profissionais que atuam no mercado, levando como base os corretores de imóveis, que podem fazer denúncias sobre pessoas não habilitadas estarem realizando corretagem que acarretam alguns problemas ao denunciado.
Eddy Paulini Postado Quarta-feira às 13:36 Postado Quarta-feira às 13:36 2 minutes ago, Junior Martins disse: Pessoal é o seguinte, depois que comecei o curso andei conversando com alguns colegas sobre investimentos e apontei algumas boas práticas bacanas para eles, alguns seguiram e, obviamente deu certo, pois os caras não tinham noção de nada, então, pra quem tem "0", "1" é o dobro! O que acontece é que outros estão chegando querendo orientação e eu queria começar a ganhar um "troco" com isso... a minha dúvida é que se eu posso prestar este serviço COBRANDO sem ser consultor. Tipo um serviço de orientação de como montar uma carteira, de quais investimentos são legais etc. O motivo da pergunta é que não sei como são os profissionais que atuam no mercado, levando como base os corretores de imóveis, que podem fazer denúncias sobre pessoas não habilitadas estarem realizando corretagem que acarretam alguns problemas ao denunciado. Bom dia, @Junior Martins ! Até onde sei isso pode ser perigoso. Se alguma pessoa se sentir lesada de qualquer forma e querer te processar, sua dor de cabeça vai ser gigante principalmente por você não ser apto para isso, sem alguma certificação reconhecida. 2
Jaimson Bispo Postado Quarta-feira às 13:36 Postado Quarta-feira às 13:36 1 minute ago, Junior Martins disse: Pessoal é o seguinte, depois que comecei o curso andei conversando com alguns colegas sobre investimentos e apontei algumas boas práticas bacanas para eles, alguns seguiram e, obviamente deu certo, pois os caras não tinham noção de nada, então, pra quem tem "0", "1" é o dobro! O que acontece é que outros estão chegando querendo orientação e eu queria começar a ganhar um "troco" com isso... a minha dúvida é que se eu posso prestar este serviço COBRANDO sem ser consultor. Tipo um serviço de orientação de como montar uma carteira, de quais investimentos são legais etc. O motivo da pergunta é que não sei como são os profissionais que atuam no mercado, levando como base os corretores de imóveis, que podem fazer denúncias sobre pessoas não habilitadas estarem realizando corretagem que acarretam alguns problemas ao denunciado. Não pode não, caso alguém se sinta prejudicado e faça alguma denúncia, vc pode ter sérios problemas na justiça. O melhor seria estudar e tentar tirar uma certificação... aí poderia atuar a área sem maiores problemas. 2
Junior Martins Postado Quarta-feira às 13:37 Author Postado Quarta-feira às 13:37 1 minute ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Junior Martins ! Até onde sei isso pode ser perigoso. Se alguma pessoa se sentir lesada de qualquer forma e querer te processar, sua dor de cabeça vai ser gigante principalmente por você não ser apto para isso, sem alguma certificação reconhecida. É o meu medo, valeu! 1
Junior Martins Postado Quarta-feira às 13:38 Author Postado Quarta-feira às 13:38 1 minute ago, Jaimson Bispo disse: Não pode não, caso alguém se sinta prejudicado e faça alguma denúncia, vc pode ter sérios problemas na justiça. O melhor seria estudar e tentar tirar uma certificação... aí poderia atuar a área sem maiores problemas. Valeu, obrigado! 1
Recommended Posts